Suspeito de participação em feminicídio ocorrido em Nova Alvorada do Sul é preso pela Policia Civil

A prisão ocorreu pela Policia Civil daquela cidade.

Por Redação em 13/01/2022 às 11:45:38
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira, 12/01, um mandado de prisão preventiva contra R.D.A., 27 anos, que auxiliou na morte de Jackeline Aparecida de Souza Galvão, 37 anos, no município de Nova Alvorada do Sul-MS. Ele foi responsável por fornecer a arma de fogo utilizada no crime e ainda auxiliou o autor dos disparos na fuga.

Segundo apurado, R.D.A. estava com o autor Marcos Bezerra de Melo, 45 anos, consumindo entorpecente, quando este definiu seu plano de matar Jackeline. Ele então forneceu a arma de fogo e concordou em levá-lo para o Paraguai após o crime.

A motivação para o crime, que aconteceu no dia 12/12/2021, foi o término do relacionamento de Marcos com Jackeline. Ela teria terminado o namoro com ele naquela data, porém, não concordando com o término, Marcos decidiu matá-la. Jackeline levou um tiro no rosto e não resistiu e sua filha de 22 anos levou um tiro no pulso e sobreviveu.

Assim que teve conhecimento sobre o caso de feminicídio, a Polícia Civil começou a investigar e descobriu toda a dinâmica dos fatos. Com os elementos colhidos, o Delegado de Polícia Rômulo Marcelo representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela Polícia Civil, na presente data.

R.D.A. foi indiciado por feminicídio consumado e permanece preso na Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul. O autor dos disparos, Marcos Bezerra de Melo, continua foragido e qualquer informação de seu paradeiro pode ser fornecida através do telefone (67) 3456-1649.

Fonte: PC/MS

Comunicar erro

Comentários