Prefeita faz 1ª reunião do secretariado para definir metas e cronograma de obras

Outra prioridade é a implantação do Bombeiros do Amanhã

Por Redação em 16/01/2022 às 22:59:00
Divulgação

Divulgação

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, faz nesta segunda-feira (17) a primeira reunião do ano com todo o secretariado. A pauta do encontro é extensa, abrangendo apresentação do cronograma de entrega e início de obras, algumas na dependência apenas da assinatura das ordens de serviços.

Os secretários terão de apresentar o cronograma de ações como a reforma de 4 escolas e retomada da construção da escola do Jardim Paraíso. Também será definida a conclusão do Centro de Zoonoze, instalação de mais lâmpadas de LED, revitalização das praças, poda de árvores do Parque Vacaria. Haverá entrega do centro de comercialização do pequeno produtor e a retomada do serviço de recapeamento.

Os secretários vão apresentar o cronograma de licitações das novas frentes de pavimentação, como a do acesso ao Frigorífico Balbinos.

Haverá avaliação do impacto financeiro do reajuste salarial do funcionalismo público, que tem data-base em maio. Neste mês, os professores podem ter uma correção equivalente a da variação do piso nacional do magistério, percentual que ainda não foi anunciado pelo Ministério da Educação.

Outra pauta da reunião é o IPTU /2022 que não terá correção da base de cálculo. Também será discutido o planejamento da volta às aulas que está programada para o próximo dia 14 de fevereiro.

Está programada a adoção do ensino tempo integral, nas escolas Natalia de Oliveira e Leonida La Rosa Balbuena.

Outra prioridade é a implantação do Bombeiros do Amanhã, projeto que atenderá 60 crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

Comunicar erro

Comentários