Motorista foi preso por fugir e não prestar socorro em acidente que matou casal na BR-262, em Ribas

O motorista também estava com a CNH vencida desde janeiro do ano passado

Por Redação em 25/01/2022 às 12:18:56
Vitimas morreram no local/Foto: Rio Pardo News

Vitimas morreram no local/Foto: Rio Pardo News

Motorista de 72 anos foi preso após fugir do local do acidente onde morreram Jesus Ferreira Maia, 53, e Glaucimar de Queiroz Vasques, 45, no inĂ­cio da tarde desta segunda-feira (24), no km-232 da BR-262 (trevo de acesso à pedreira), em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande. O acidente envolveu um caminhão VW dirigido pelo motorista de 72 anos, que não sofreu ferimentos graves, e um VW Gol, onde estavam Jesus Ferreira e Glaucimar.

Após serem acionados para atender à ocorrĂȘncia, os policiais verificaram que o condutor tinha se evadido do local. Ele foi encontrado a um quilômetro e meio do local do acidente, em ĂĄrea rural, onde foi detido e levado à delegacia. O motorista também estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde janeiro do ano passado.

Consta no boletim de ocorrĂȘncia, que o casal seguia no VW Gol de Ribas do Rio Pardo a Campo Grande e o caminhão no sentido contrĂĄrio. No km-232, no trevo de acesso à pedreira, o motorista do caminhão realizou uma conversão à esquerda, atravessando então a pista contrĂĄria, momento em que colidiu frontalmente com o carro de passeio. As duas vĂ­timas morreram no local. Os corpos ficaram presos nas ferragens e o Corpo de Bombeiros teve que utilizar desencarcerador para retirĂĄ-los.

O caso foi registrado como homicĂ­dio culposo cometido na direção de veĂ­culo automotor, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) se o agente deixar de prestar socorro, quando possĂ­vel fazĂȘ-lo sem risco pessoal, à vĂ­tima do acidente.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro

ComentĂĄrios