Autor de projetos de combate à corrupção, Capitão Contar buscará aprovação na Alems

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) pretende priorizar a aprovação de projetos de combate à corrupção

Por Redação em 26/01/2022 às 14:16:09
Dep. Capitão Contar/Foto: Assessoria

Dep. Capitão Contar/Foto: Assessoria

A primeira semana de fevereiro marca o retorno de várias atividades nos poderes públicos, incluindo a abertura das sessões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que tem sessão solene política movimentada e de trabalho parlamentar intenso. O deputado estadual Capitão Contar (PSL) pretende priorizar a aprovação de projetos de combate à corrupção que já tramitam na Casa de Leis.

"Nós temos bons projetos que podem contribuir muito no combate à corrupção. Desde a ampliação da transparência para potencializar o controle social nas questões públicas, até medidas de proteção aos servidores que denunciaram corrupção. São projetos que já apresentei na Alems e serão muito úteis na proteção do bem público".

Sobre transparência na gestão pública, o Deputado é autor do PL 212/2020 que visa ampliar o acesso à informação de interesse público, para garantir participação popular na fiscalização dos atos administrativos e do PL 183/2020 que visa garantir transparência nos gastos públicos estaduais com publicidade, que já estão tramitando na Assembleia Legislativa.

Contar também apresentou o Projeto de Lei 402/2021 que garante medidas de proteção ao servidor público que denunciar atos de corrupção em Mato Grosso do Sul e o PL 384/2021, que impede a concessão de benefícios e isenções fiscais para condenados por crime de corrupção. Ambos aguardam análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação para prosseguirem ao Plenário.

"Tanto nos projetos, quanto nas ações de fiscalização, nos preocupamos em combater as práticas corruptas e permitir que o cidadão possa exercer seu direito de controle e acesso às informações de interesse público. Esse enfrentamento tem que contar com a participação popular. Sabemos que os rombos causados pelos desvios de recursos públicos afetam mais do que os cofres, prejudicam a execução de serviços, atrasam o desenvolvimento e corrompem o sistema que deveria funcionar em benefício da população", finalizou Contar.

Fonte: Assessoria do Dep. Capitão Contar

Comunicar erro

Comentários