Lote Urbanizado: confira lista de famílias pré-selecionadas em Jaraguari, Nova Andradina e Bataguassu

Idealizado pela Agehab, o Lote Urbanizado Ă© uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e cidadão

Por Redação em 01/02/2022 às 18:34:56
Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

A Agehab (AgĂȘncia de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta segunda (31) e terça-feira (1°) listagens das famĂ­lias pré-selecionadas para novos residenciais do programa Lote Urbanizado nas cidades de Jaraguari, Nova Andradina e Bataguassu. Nos trĂȘs municĂ­pios serão construĂ­das 128 bases residenciais.

Em Jaraguari, para a segunda etapa do Loteamento Otaviano Pereira, foram pré-selecionadas 150 famĂ­lias. 30 delas integram a lista principal e 120 estão na reserva.

Em Nova Andradina, foram 300 famĂ­lias pré-selecionadas para o loteamento que leva o mesmo nome da cidade. 60 famĂ­lias pertencem à relação principal e 240 fazem parte da lista reserva.

JĂĄ em Bataguassu, 190 famĂ­lias foram pré-selecionadas para o Loteamento São Pedro - 38 delas aparecem no cadastro principal e 152 no reserva.

Agora, os selecionados que integram as listas principais devem comprovar, por meio de documentos, que atendem os critérios do programa, além de confirmar que possuem condições financeiras para execução da obra, de responsabilidade exclusiva dos pré-selecionados.

Regras do Lote Urbanizado

Idealizado pela Agehab, o Lote Urbanizado é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e cidadão para a construção de moradias próprias. No projeto, o municĂ­pio doa o terreno e dĂĄ assistĂȘncia técnica, o Estado constrói a base da casa e o selecionado dĂĄ continuidade na edificação do imóvel.

O prazo para a conclusão da obra é de até 24 meses e somente após o término é que a casa poderĂĄ ser habitada.

Pré-seleção

Com a condução da diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, as reuniões de pré-seleção dos trĂȘs municĂ­pios foram realizadas em Campo Grande, na sede da AgĂȘncia.

O encontro de Bataguassu aconteceu na segunda-feira (31) e contou com a participação da secretĂĄria de AssistĂȘncia Social da cidade, Suely Midory Otsubo, representando o prefeito Akira Otsubo, e da chefe do NĂșcleo de Habitação, Maria OlĂ­mpia da Silva.

JĂĄ na terça-feira (1°), foram realizadas as pré-seleções de Jaraguari e Nova Andradina. Na reunião de Jaraguari participaram o chefe de gabinete Lucas Tonet, representando o prefeito Edson Rodrigues Nogueira, o presidente da CĂąmara Municipal, vereador ClĂĄudio Ferreira da Silva, e a secretĂĄria municipal de AssistĂȘncia Social e Habitação, Glauce Urbieta de Jesus Rodrigues.

Na reunião de Nova Andradina participaram o prefeito José Gilberto Garcia, o diretor-geral da AgĂȘncia de Habitação, Luciano Leal de Souza, o presidente da CĂąmara Municipal, vereador Leandro Fedossi, e os vereadores Gabriela Delgado, Wilson Almeida, Marcia Lobo Grigolo e Pedro Soares.

Bruno Chaves, Subcom

Fonte: Governo - MS

Comunicar erro

ComentĂĄrios