Oscar 2022: Veja onde assistir os indicados ao prêmio de Melhor Filme

Por Redação em 08/02/2022 às 15:55:11

Na manhã desta terça-feira, 8, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados para o Oscar 2022. O anúncio foi feito às 10h18 de hoje e contou com a apresentação dos atores Leslie Jordan e Tracee Ellis-Ross. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 27 de março e acontecerá no tradicional Dolby Theatre em Hollywood, na Califórnia. Ao todo, dez produções foram indicadas ao prêmio principal da noite: o Oscar de Melhor Filme. Este foi o primeiro ano em que era obrigatória a indicação de 10 filmes, o que abriu espaço para indicação de filmes em língua não inglesa, o que seria mais difícil em anos anteriores. Outro ponto importante é que vários dos indicados já estão disponíveis para o público em serviços de streaming. Confira abaixo onde assistir os 10 longas que estão concorrendo ao prêmio de Melhor Filme.

Leia também

Rainha do Piseiro é presa em flagrante no Ceará por importunação sexual e ato obsceno
  • Belfast

Um dos filmes com mais indicações no Oscar 2022, “Belfast” deverá ser o último longa a estrear no Brasil. A previsão atual é de que o filme de Kenneth Branagh estreie no país no dia 10 de março, pouco mais de 2 semanas antes da premiação.

  • No Ritmo do Coração

Dirigido e roteirizado por Siân Heder, “No Ritmo do Coração“, ou “CODA” (nome original em inglês), é um dos filmes com menor repercussão desta temporada. Além do prêmio principal, aparece como postulante em outras duas categorias. Está disponível para o público no Amazon Prime Video.

  • King Richard: Criando Campeãs

Depois de uma estreia no cinema, na qual não alcançou os números esperados, “King Richard: Criando Campeãs” estreou no HBO Max no começo de janeiro de 2022. Mesmo assim, alguns cinemas ainda contam com sessões do longa estrelado por Will Smith.

  • Não Olhe Para Cima

Um dos filmes que mais dividiu o público e a crítica em 2021, “Não Olhe Para Cima” é uma produção original da Netflix, só podendo ser assistida diretamente pela plataforma. Apesar da repercussão mista, o filme é um dos mais assistidos da história da plataforma.

  • Duna

A adaptação do clássico de ficção científica feita por Dennis Villeneuve também estreou no cinemas e arrecadou uma quantia considerável em bilheteria. Depois dessa janela, estreou no HBO Max, onde está disponível para o público. No momento, “Duna” aparece como forte candidato em categorias técnicas.

  • Drive My Car

Surpresa na lista de indicados, o filme japonês “Drive My Car” ainda não estreou nos cinemas brasileiros e nos streamings e, até o momento, não existe uma previsão apra que isso aconteça. A expectativa é que o lançamento aconteça antes da cerimônia.

  • Beco do Pesadelo

O novo filme do diretor mexicano Guilhermo Del Toro foi um dos últimos filmes desta temporada a chegar para o público. No Brasil, o “Beco do Pesadelo” estreou nos cinemas no fim de janeiro e ainda não tem previsão de chegada para os serviços de streaming.

  • Ataque dos Cães

Principal filme da temporada, “Ataque dos Cães” foi indicado a 12 estatuetas e figura como favorito ao prêmio principal da cerimônia. O longa também é uma produção original da Netflix e está disponível apenas na plataforma de streaming.

  • Amor, Sublime Amor

Assim como “Beco do Pesadelo”, “Amor, Sublime Amor” só chegou ao público no fim da temporada e próximo ao anúncio. No Brasil, o longa estreou em dezembro e ainda está em cartaz em algumas salas de cinema.

  • Licorice Pizza

O novo longa do renomado diretor Paul Thomas Anderson teve a estreia no Brasil adiada, com a nova previsão sendo dia 17 de fevereiro. Não existe previsão de chegada de “Licorice Pizza” para os streamings ou serviços de aluguel digital.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários