Abel Ferreira comemora vitória do Palmeiras e projeta final do Mundial: "Será Davi x Golias"

Por Redação em 08/02/2022 às 17:25:18

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, comemorou a vitória sobre o Al Ahly, nesta terça-feira, 8, que garantiu a presença de sua equipe na final do Mundial de Clubes. No entendimento do técnico português, o triunfo sobre o time do Egito foi “justo”. “Somos uma família, perdemos juntos, ganhamos juntos. Gosto de na minha vida ter muito equilíbrio, e foi o que nos fez ganhar hoje, respeitando o adversário. Seguimos o plano, as coisas são muito claras. Digo claramente o que é preciso ser feito. Mas isso é só 30%, o restante tem a ver com o caráter deles. Eu corro por ti, você corre por mim”, disse o técnico português, em entrevista à BandSports.

“Foi uma vitória justa de uma equipe inteligente, de uma equipe inteligente, de uma equipe que já perdeu também. Fico contente de estarmos em quase todas as finais, em umas perdendo, em outras ganhando”, completou o treinador, que admitiu que o Palmeiras não será favorito em uma eventual final contra o Chelsea – a equipe inglesa precisa vencer o Al Hilal para encarar o Verdão. “A final é Davi contra Golias, nunca vendi ilusões a ninguém. Vamos ver quem será nosso adversário. Tudo que tínhamos que fazer, foi feito. O treinador do Al Hilal é português (Leonardo Jardim), trabalhei com ele no Sporting de Portugal, é um amigo. Quando acreditamos e temos fé, tudo é possível. Agora vamos desfrutar, competir. E temos um propósito: ganhar”, acrescentou Abel. A decisão do torneio da Fifa acontecerá no próximo sábado, 12, às 13h30 (de Brasília).

Leia também

Veiga e Dudu brilham, Palmeiras vence o Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes Palmeiras 2 x 0 Al Ahly: com gols de Veiga e Dudu, Verdão está na final do Mundial de Clubes

 

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários