Nicole Silveira é a melhor do Brasil no gelo na história das Olimpíadas de Inverno

Por Redação em 12/02/2022 às 17:36:25

A gaúcha Nicole Silveira, de 27 anos, ficou na 13ª posição no Skeleton nos jogos olímpicos de inverno de Pequim, na China. Com a classificação, a brasileira atingiu marcas importantes: o segundo melhor resultado brasileiro na história dos Jogos, atrás apenas da snowboarder Isabel Clark, nona colocada nos Jogos de Turim, na Itália, em 2006. Além disso, obteve o melhor resultado do esporte na América Latina e conquistou o melhor resultado do Brasil nos esportes de gelo, uma vez que Isabel competiu na neve.

Natural de Rio Grande, cidade do Estado do Rio Grande do Sul, Nicole Silveira fez a primeira descida em 1 minuto, dois segundos e 58 centésimos. Na segunda descida, marcou o tempo de 1min02s95. A terceira e quarta descidas, respectivamente, foram de 1min02s55 e 1min02s40. No total, a gaúcha somou ao todo 4min10s48 no Centro de Esportes de Pista de Yanqing. “É muito especial. Eu e o meu treinador conversamos e se ele tivesse me dito que o objetivo era chegar nos Jogos Olímpicos e terminar em 13º, na frente de grandes nomes, eu não teria acreditado. Vendo o que eu consegui aprender e fazer hoje aqui, me mostra que eu tenho potencial, mas que tenho muito a evoluir. Estou muito animada para as próximas temporadas e já quero começar de novo”, disse a atleta após a prova.

Leia também

Quem é Kai Havertz, autor do gol do título e herói do Chelsea no Mundial Confira a lista com todos os campeões do Mundial de Clubes

O ouro no Skeleton foi conquistado pela alemã Hannah Neise, com 4min07s69. Já a australiana Jaclyn Narracott, somando 4min08s24, colocou a medalha de prata no peito. E o bronze ficou com a holandesa Kimberley Bos, 3min06s47.

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários