ClĂ­nica aposta em tecnologia que permite tratamentos odontológicos minimamente invasivos

Por Redação em 29/03/2022 às 08:41:38

A tecnologia tem revolucionado diversos setores profissionais. Na odontologia não é diferente. Esses avanços tornam os diagnósticos mais precisos e os tratamentos rápidos, indolores e eficientes. É nisso que o Instituto Brasileiro de Implantes Odontológicos (IBIO), em Curitiba, tem apostado.

ibio odontológica
Divulgação

Até o século 18, a odontologia baseava-se na extração dentária. Com o decorrer dos anos e a evolução da ciência e tecnologia, a especialidade passou a atuar para melhorar a saúde bucal e a estética do sorriso.

Atualmente, com a popularização da internet, assuntos odontológicos como harmonização facial e implantodontia têm sido destaque nas redes sociais.

“Hoje existem várias técnicas na área de harmonização facial. Antigamente esses procedimentos eram realizados somente por um médico, por cirurgião plástico ou dermatologista. Hoje, o dentista é apto e autorizado pelo Conselho Federal de Odontologia para realizar desde uma bichectomia, que é retirada da glândula da bochecha deixando o rosto mais fino, uma lipo de papada, o preenchimento labial com ácido hialurônico, até o fio de sustentação”, disse o CEO do IBIO, Humberto Nunes.

Melhorar a aparência física, por meio de tratamentos odontológicos e procedimentos estéticos, ajuda também na saúde mental, já que contribui com o bem-estar e a autoestima do paciente.

LENTES DE CONTATO, FACETAS E ALINHADORES INVISÍVEIS

Entre os famosos é comum ver o investimento com lentes de contato dental, facetas ou alinhadores invisíveis. Humberto Nunes cita que, graças à tecnologia, o tratamento é bem mais simples que o imaginado.

“Quando o paciente chega no consultório, os profissionais fazem o escaneamento da boca e projetam em computador para que ele veja como pode ficar após o tratamento. Então, antes do tratamento, ele vai escolher em conjunto com o dentista o tamanho do dente, a cor e o formato”, detalhou.

Outra alternativa para conseguir o sorriso perfeito são os alinhadores invisíveis, moldados de forma personalizada para o paciente.

“A ortodontia evoluiu muito, aqui na clínica utilizamos a tecnologia de uma marca chamada ClearCorrect, que é uma marca suíça com uma fábrica no Brasil. Nós fazemos o escaneamento da boca do paciente, que precisa de aparelhos ortodônticos e não quer ter o incômodo de utilizar os aparelhos convencionais”, explicou.

IMPLANTES

Quem perdeu os dentes também pode voltar a sorrir com implantes dentários, que além de melhorar a autoestima, ajudam no processo de digestão (devido a mastigação de alimentos) e comunicação (os dentes afetam diretamente a fala).

“Os implantes são indicados quando há perda da raiz dentária, quando não tem mais opção de se colocar um dente em cima sem apoio, porque a pessoa perdeu a raiz. O implante é colocado para substituir essa raiz”, ressaltou o CEO da IBIO.

Ao contrário do que muitos pensam, no procedimento de implante a dor é quase inexistente e a tecnologia permite uma rápida recuperação.

“Existem vários tipos de implantes, nacionais e importados. O que muda é o tempo de recuperação de osseointegração, que em alguns implantes pode ser de até 21 dias e outros três a quatro meses”, garantiu,

O MEDO DE IR AO DENTISTA PODE FICAR NO PASSADO

Muitas pessoas têm pavor de ir ao dentista. Em alguns casos, o medo impede de marcar uma simples consulta.

Humberto Nunes conta que existem técnicas que ajudam a superar a ansiedade e o receio. No IBIO, por exemplo, a odontologia humanizada utiliza ferramentas que minimizam o trauma.

“Hoje aquele paciente que tem medo, por algum motivo, ele pode usar uma sedação consciente, que nós aplicamos aqui no consultório junto com um médico anestesista. Com essa sedação, ele vai ficar muito tranquilo e rapidamente terá o tratamento concluído sem nenhuma dor e ansiedade”, afirmou.

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

Para garantir a tão sonhada harmonia facial é preciso apostar em clínicas e profissionais capacitados. A IBIO, por exemplo, tem 16 anos de experiência no mercado odontológico.

“Hoje para fazer qualquer tratamento de saúde, não só os odontológicos, é necessário procurar locais que têm recomendações, que estão há algum tempo no mercado. Com uma busca rápida na internet é possível averiguar se a clínica tem alguma reclamação. Isso é muito importante, porque se a pessoa procurar somente o preço, com certeza ela terá problemas. Quando se fala em saúde, não se pode falar em preço”, destacou Nunes.

Serviço:

O IBIO fica na Rua Brigadeiro Franco, 3323, em Curitiba. Mais informações estão disponíveis no site.

ibio odontológicas
Divulgação

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro

ComentĂĄrios