Projeto de lei do vereador Junior Coringa apoia as mães e propõe terceiro turno em EMEIs de Campo Grande

O projeto protocolado segue para votação na Câmara Municipal

Por Redação em 31/03/2022 às 07:18:02
Ver. Junior Coringa/Foto: assessoria

Ver. Junior Coringa/Foto: assessoria

O Vereador Junior Coringa (PSD) apresentou na Câmara Municipal de Campo Grande um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o atendimento em terceiro turno nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEI, o terceiro turno é o período letivo compreendido das 18:00 horas às 22:00 horas que irá beneficiar os inúmeros pais e mães trabalhadores do período noturno em Campo Grande.

O expressivo crescimento da capital do Mato Grosso do Sul, faz com que a vida noturna na cidade comece a crescer, Campo Grande gerou só em fevereiro o maior número de novos empregados no estado (2.794), a maior parte deles no setor de serviços e comércios, e grande parte deles no período noturno, que mesmo durante a pandemia sofreu grande expansão devido ao aumento de serviços de delivery, e agora com o retorno a as atividades "normais" continua a gerar empregos.

O vereador Junior Coringa destacou que: "a medida busca atender mudanças no mercado de trabalho que afetam diretamente as famílias. "Não queremos que a creche noturna seja um hotel para colocar crianças. Estamos buscando uma solução para a necessidade, já que tantas pessoas trabalham em horários não convencionais, atualmente, saber que precisamos criar novos projetos e estratégias justamente porque nossa cidade está gerando mais empregos me enche de orgulho" afirmou.

Em Campo Grande, inúmeros são os casos reportados pela imprensa local de acidentes domésticos como quedas, queimaduras ou ingestão acidental de produtos químicos envolvendo crianças deixadas sozinhas em suas casas por pais ou responsáveis legais que estão em busca de sustento digno no período noturno, outra necessidade que será suprida com o projeto apresentado.

O projeto protocolado segue para votação na Câmara Municipal e se aprovado segue para a sanção do executivo municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro

Comentários