Começam inscrições para o Projeto Bombeiros do Amanhã

As inscrições, limitadas a uma pessoa por família, serão feitas das 7h às 11h e das 13h às 16h no CRAS São Bento ir

Por Cleber Ramirez em 31/03/2022 às 10:58:27
Foto: Rafael Brites

Foto: Rafael Brites

Mesmo com o tempo chuvoso, pais e responsáveis acompanharam seus filhos, crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, levantaram cedo nesta quinta-feira (31) e foram ao CRAS São Bento para se inscrever no projeto social Bombeiros do Amanhã que está oferecendo 60 vagas.

Valquíria Vicente crê que o projeto dará reforço à educação da filha, Luna Vitória, de 10 anos de idade. "Eu acho importante porque vai beneficiar muitas crianças e famílias que precisam, porque hoje o jovem precisa estar com a mente ocupada". A mãe conta que a filha se vê motivada à participar do programa.

Daniel Cândido Rodrigues, nove anos de idade, está ansioso para o início do projeto. Ele conta que tem o desejo em participar para aprender algo novo. A mãe de Daniel, Joice Rafael, fala que o filho sonha em se tornar bombeiro e o programa será o primeiro passo para a realização deste sonho.

As inscrições, limitadas a uma pessoa por família, serão feitas das 7h às 11h e das 13h às 16h no CRAS São Bento, na Rua Leôncio de Souza Brito S/N. As inscrições vão até o próximo dia 8 de abril e o processo de seleção será entre 11 e 14 de abril.

Poderão participar do projeto social alunos das escolas públicas, que sejam de famílias inscritas no Cadastro Único. Haverá 60 vagas, 30 para o período matutino e 30 com atividades à tarde. No dia 15 de abril os pais ou responsáveis dos selecionados terão que entregar os documentos e assinar o termo de compromisso. Dia 18 de abril começam o período de adaptação das atividades do projeto e no dia 30 de abril acontece a solenidade da aula inaugural.

Fonte: Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários