Ações do Twitter disparam após Musk assumir compra de 9,2% da rede social

Por Redação em 04/04/2022 às 09:04:05
Dono da Tesla adquiriu as ações no dia 14 de março, segundo documento enviado à reguladora do mercado de ações dos EUA. Elon Musk em foto de 13 de agosto de 2021

Patrick Pleul/Reuters

As ações do Twitter dispararam 26% nas negociações de pré-mercado nesta segunda-feira (4) após documentos mostrarem que Elon Musk, dono da Tesla, assumiu uma participação acionária de 9,2% na empresa. A compra das ações foi efetivada no dia 14 de março, mas comunicada nesta segunda-feira.

Elon Musk: a trajetória e as polêmicas do bilionário escolhido 'Personalidade do Ano' pela revista 'Time'

Seis segredos para o sucesso de Elon Musk

A misteriosa e exclusiva escola criada por Elon Musk para educar seus filhos

Com a compra, o presidente-executivo da Tesla passou a deter uma participação de 9,2% no Twitter, mostrou um documento protocolado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), informa a agência Reuters.

Musk possui 73.486.938 ações do Twitter – uma participação avaliada em US$ 2,9 bilhões, com base no fechamento das ações na sexta-feira (1º).

O bilionário é um usuário com grande atividade no Twitter, tem mais de 80 milhões de seguidores na rede social desde que ingressou em 2009 e usou a plataforma para fazer vários anúncios.

Musk é o homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 273 bilhões, segundo o ranking da Bloomberg.

Ele também é o fundador e CEO da SpaceX.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários