AGEMS realiza intercâmbio com Agência do Ceará para fortalecer regulação dos serviços públicos

Transporte e saneamento foram debatidos em visita técnica no Ceará

Por Redação em 06/04/2022 às 18:14:06
Foto: Assessoria/Arce

Foto: Assessoria/Arce

A AGEMS, Agência de Regulação do Mato Grosso do Sul, em busca de inovação e novas metodologias de sucesso, participou de intercâmbio de informações nesta semana, com a Agência de Regulação do Estado do Ceará, Arce.

O intuito da visita realizada pela equipe técnica, institucional e da diretoria da Agência Reguladora do MS, foi alinhar procedimentos referentes às rotinas administrativas e regulatórias e compartilhar experiências nos serviços públicos.

A equipe foi recebida na sede da Arce- CE pela diretora-executiva Bárbara Cidrack, que destacou o trabalho realizado pela Agência Cearense, por meio da coordenadoria de saneamento, na regulação sunshine.

O intercâmbio de informações teve como foco conhecer de perto os trabalhos realizados pela Agência do Ceará em saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal e econômico-tarifário.

A AGEMS apresentou as conquistas já realizadas e as ações que estão em andamento. Na área de saneamento, a Agência está avançando cada vez mais na regulação dos resíduos sólidos. No transporte, o Plano Diretor é o que vai definir o novo modelo para passageiros no Estado.

Conhecimento

Segundo a diretora de saneamento e resíduos sólidos, Iara Marchioretto, visitas técnicas como essa, são
fundamentais para compreensão sobre as especificidades regionais, aplicação de metodologias e em especial, no momento em que a Agência retoma as fiscalizações de saneamento presenciais.

Para o diretor de Transportes, Matias Gonsales Soares, a visita foi produtiva para conhecimento de temas relevantes na regulação dos serviços públicos prestados.

"Percebemos que alguns protocolos são similares e outros mais específicos de cada Estado. Esse intercâmbio entre as Agências é mais do que um alinhamento de informações. É uma oportunidade de remodelarmos nossos processos", afirma.

Na oportunidade, a equipe entregou o dossiê de candidatura ao presidente Fernando Franco para que o Congresso ABAR - 2023 seja realizado em Bonito.

Parceria

Para dar continuidade ao intercâmbio de informações e experiências, a AGEMS assinará em breve, Termo de Cooperação com a Arce.

Estiveram presentes na visita técnica, além dos diretores, a coordenadora da Câmara Técnica de Transportes da Agência sul-mato-grossense, Caroline Tomanquevez, a Head de Relações Institucionais, Rejane Monteiro. Pela Arce, além do Presidente, a diretora executiva, Bárbara Cidrack.

Bruna Aquino, com informações da Arce
Fotos: Assessoria/Arce

Fonte: Governo - MS

Comunicar erro

Comentários