Em Aquidauana, governador abre neste sábado a 1ª Copa dos Campeões Assomasul

No total, são 12 vencedores da Copa Assomasul até hoje

Por Redação em 09/04/2022 às 07:50:59
Foto: Edson Ribeiro/Assomasul

Foto: Edson Ribeiro/Assomasul

Aquidauana recebe, neste sábado (9), a primeira edição da Copa dos Campeões Assomasul de futebol amador. Novidade neste ano, a competição vai consagrar o grande campeão entre os vencedores de todas as edições da Copa Assomasul, de 2001 a 2021. O governador Reinaldo Azambuja vai fazer a abertura do torneio, às 8h, no Estádio Municipal Norusca.

Por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Governo do Estado é um dos principais apoiadores do torneio, organizado pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

No total, são 12 vencedores da Copa Assomasul até hoje: Maracaju (4 títulos), Antônio João (2), Sidrolândia (2), Aquidauana (1), Bela Vista (1), Campo Grande (1), Corumbá (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Iguatemi (1), Jardim (1), Porto Murtinho (1) e Tacuru (1). Segundo a direção técnica do campeonato, o campeão ganhará troféu e medalhas.

O formato da Copa dos Campeões foi idealizado em parceria com a Fundesporte. "É um espetáculo à parte da tão tradicional Copa Assomasul, que vai motivar ainda mais os participantes e o mais importante que é promover a confraternização entre servidores de todos os municípios", enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

A disputa da 1ª Copa dos Campeões também marca o início dos trabalhos da 18ª Copa Assomasul, principal campeonato do Estado, que reúne representantes dos 79 municípios e promove a
valorização dos servidores públicos.

A Copa Assomasul terá início no dia 30 de abril, também em Aquidauana, município atual campeão. Em 2022, a maior competição de futebol amador da região Centro-Oeste terá cinco fases e a final está marcada para 5 de novembro. Além da premiação em dinheiro, troféu e medalhas, o vencedor será contemplado com uma arena de grama sintética do programa "MS Bom de Bola", do Governo do Estado.

No ano passado, houve recorde de participação, com 66 equipes inscritas e mais de 1,4 mil atletas. As etapas da primeira fase são as seguintes:

1ª etapa: 30 de abril – Aquidauana (abertura)

2ª etapa: 14 de maio – Bandeirantes

3ª etapa: 21 de maio – Sidrolândia

4ª etapa: 28 de maio – Camapuã

5ª etapa: 4 de junho – Aparecida do Taboado

6ª etapa: 11 de junho – Porto Murtinho

7ª etapa: 25 de junho – Coxim

8ª etapa: 2 de julho – Tacuru

9ª etapa: 9 de julho – Taquarussu

10ª etapa: 10 de julho – Jateí

11º etapa: 16 de julho – Vicentina

12ª etapa: 17 de julho – Itaquiraí

Lucas Castro, Fundesporte

Fonte: Governo - MS

Tags:   Esporte
Comunicar erro

Comentários