Sem ponte, moradores usam pinguela para ir e vir na zona rural de Ribas do Rio Pardo

Neste domingo, dia 10, populares expressaram indignação e revolta no Facebook.

Por Rio Pardo News em 12/04/2022 às 13:24:19
Foto: Rio Pardo News

Foto: Rio Pardo News

O descaso da Gestão João Alfredo segue causando transtornos e prejuízos a moradores e produtores da zona rural do município. A reclamação mais recente vem da região da Fazenda Café, em Ribas do Rio Pardo, a poucos quilômetros da divisa com Água Clara (MS).

Neste domingo, dia 10, populares expressaram indignação e revolta no Facebook.

"Situação crítica no aceso a fazenda café. Ponte sobre o córrego bandeira está assim desde janeiro e a prefeitura de Ribas do Rio Pardo não toma nenhuma providência. Fica aqui o registro da indignação dos moradores daquela região. Até quando vai ficar assim prefeito João Alfredo?", escreveu Silvano Carvalho.

No vídeo, outro morador desabafa: "Os cara não fez nada, ó. Cê queria vê né? Dá um manja aí, olha a porcaria que tá (sic)". Clique aqui e assista!

"Precisamos de ajuda... olha a situação que estamos passando. Um verdadeiro caos para chegar até a cidade", pontua outra moradora da região pedindo ajuda ao Rio Pardo News. A reportagem apurou que a há mais de 30 dias, a Prefeitura de Ribas iniciou construção de ponte de madeira no local.

Além da Fazenda Café, as fazendas Guavira, Itaporã, Ouro Verde, Barreirinho, Dois Irmãos, Sela do Sol, São Francisco entre outras, utilizam o acesso para escoarem a produção.

A estrada também funciona como linha escolar para as crianças que residem na região.

Clique no linke e veja outro vídeo: https://youtube.com/shorts/RJgKFIs029c?feature=share

A precariedade da travessia foi notícia no site Fatos Regionais, veja: Moradores da região estão indignados com o caos do acesso à Fazenda Café, em Ribas

O QUE DIZ O SECRETÁRIO DE OBRAS?

Procurado pela reportagem, na manhã desta segunda-feira, dia 11, o secretário de Obras do município, Ataíde Feliciano disse que "está tudo pronto" para a conclusão da ponte. "Só esperando o guindaste para colocar a ponte", pontuou.

Veja a foto enviada pelo secretário:

VEJA AS FOTOS ENVIADAS PELOS MORADORES:

Fonte: Rio Pardo News

Comunicar erro

Comentários