Senadora Soraya Thronicke é destaque em desfile da Escola de Samba Igrejinha

A Escola de Samba Igrejinha é detentora do maior número de títulos do Carnaval campo-grandense

Por Redação em 23/04/2022 às 19:11:12
Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

A senadora Soraya Thronicke (União-MS) foi o destaque, na noite de sexta-feira (22/04), do carro abre-alas do Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha, que representou a força da ferrovia em Mato Grosso do Sul. Com o samba-enredo "Igrejinha, o Enredo do Meu Samba", a escola mexeu com o público presente na Avenida do Samba em Campo Grande (MS), e emocionou a parlamentar sul-mato-grossense.

"Foi uma emoção muito grande ver as pessoas unidas em um momento de alegria. Campo Grande, Mato Grosso do Sul e o Brasil precisam de mais momentos como este. Todos nós precisamos de esperança e alegria. Ver o campo-grandense reunido nesta noite para celebrar o Carnaval e prestigiar nossa cultura foi, sem dúvida, um momento de muita emoção. A Igrejinha trouxe para a avenida pessoas da comunidade que têm mais de 80 anos de idade e essas pessoas desfilaram até com as mãos machucadas como exemplo de amor à escola", declarou Soraya Thronicke.

O vice-presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha, Cláudio Luiz Brittes, reforçou que a escola fez um desfile impecável. "Quero agradecer a todos que se empenharam para fazer essa grande exibição. Esse carro que teve como destaque a senadora Soraya, que é a nossa apoiadora, foi o nosso grande destaque. Esse carro foi uma obra-prima, trouxemos para a avenida uma réplica do apito de uma locomotiva verdadeira e isso mexeu com o público. Foi o um dos nossos segredos esse apito e ter a senadora como destaque só ajudou a abrilhantar ainda mais o nosso desfile", declarou.


História


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha foi fundado em 12 de maio de 1975 pelo grupo de amigos ferroviários José Carlos Guedes, Walfrido de Almeida, Edgard de Almeida, Fábio Figueiredo e Sebastião Rogado, que se reuniram e, com a união dos seus esforços, criaram a escola. Com as cores vermelha, branca, prateada e dourada, a agremiação colabora com a história e a cultura sul-mato-grossense, uma vez que procura, através de seus enredos, abordar o desenvolvimento cultural, econômico e histórico do Estado.

A Igrejinha e sua comunidade têm como conduta agir dentro dos princípios da cooperação, harmonia, amizade e companheirismo, visando sempre o engrandecimento do Grêmio, baseados no entrosamento de seus órgãos e membros, de modo a assegurar a todos os direitos e benefícios determinados no estatuto.

A Escola de Samba Igrejinha é detentora do maior número de títulos do Carnaval campo-grandense, que tem como motivação e compromisso utilizar todo seu recurso para trazer momentos de alegria e diversão para seus frequentadores. Com 24 títulos dos desfiles oficiais de Campo Grande, obteve grande parte destas conquistas no fim dos anos 70 e na década de 1980, período de uma longa sequência de vitórias.

A década de 1990 foi marcada pelo baixo investimento público no carnaval de rua da cidade, sendo que em vários anos não tiveram desfiles. Nesse período a escola teve diversas vezes suas atividades paralisadas. A partir de 2004 a escola retomou sua condição de destaque entre as agremiações de Campo Grande.



Fonte: Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Comunicar erro

Comentários