Homem que se passava por policial civil para aplicar golpes foi preso pela Polícia Civil em Dourados

O investigado, em alguns golpes se identificou como policial civil, tendo dito que trabalhava na SIG de Dourados.

Por Redação em 27/04/2022 às 23:44:51

Um estelionatário, de 23 anos, que se passava por policial civil para aplicar golpes foi preso pela Polícia Civil em Dourados. A prisão em flagrante foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), ontem, 26/04, algumas horas depois de ele ter feito uma vítima na cidade.

J.V.T.M. foi preso em sua residência, na Rua José Luiz da Silva, no bairro Jardim Água Boa. No dia 25/04 teria anunciado uma geladeira para venda, na rede social Facebook, sendo que a vítima acabou se interessando, tendo repassado R$ 970,00 para o estelionatário, que para passar credibilidade para as vítimas, se identificava como policial.

De acordo com o apurado, o autor aplicava golpes simulando a venda de produtos, em especial eletrodomésticos, através da rede social Facebook. O investigado, em alguns golpes se identificou como policial civil, tendo dito que trabalhava na SIG de Dourados.

Diante dos fatos ele foi localizado e preso pela Polícia Civil. Após a prisão, foi apurado que J.V.T.M. vinha aplicando esse tipo de golpe há três meses, tendo vítimas também na cidade de Fátima do Sul.

Apurou-se ainda que para ajudar na prática do golpe ele aliciou uma menor de dezesseis anos, a qual ficava na incumbência de fazer contato verbal com as vítimas, por meio de mensagens de áudios e ligações, para dar mais credibilidade ao golpe. Por isso, o indivíduo irá responder por estelionato e por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la.

Os fatos continuam sendo investigados pela Polícia Civil.


Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

Comentários