Após 12 anos, mulher reencontra a família graças ao apoio da Secretaria de Assistência Social e a Rede Municipal em Rio Brilhante

Uma história que tinha tudo para ser trágica, transformou-se em um reencontro emocionante.

Por Jefferson Duarte em 01/05/2022 às 09:27:11

O importante trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) proporcionou um final feliz e especial.

Uma história que tinha tudo para ser trágica, transformou-se em um reencontro emocionante. Após 12 anos, Cleidiane Souza, abraçou novamente a sua família.

Com 26 anos, a jovem deixou o município de Jacinto em Minas Gerais e aos 38 anos cruzou Rio Brilhante, onde foi acolhida pela equipe da Secretaria de Assistência Social.

No dia 16 de fevereiro recebeu o primeiro atendimento e desde então passou por todos os segmentos como as secretarias de Assistência Social e Saúde, Hospital, Polícia Civil e Militar, uma rede de apoio empenhada no resgate da saúde da jovem.

Após a localização dos parentes, a secretaria de Assistência Social disponibilizou dois motoristas e uma educadora, que rodaram 4.410 km para proporcionar o tão sonhado reencontro familiar.

Uma história que comoveu toda equipe, que teve o prazer de acompanhar de perto o acolhimento dos tios e do filho de 21 anos, que aguardava ansiosamente pela Claudiane para dar muito carinho e principalmente dar continuidade ao tratamento de saúde, que foi iniciado na rede municipal.

Feliz e tranquila, a jovem voltou para seu lar graças a Secretaria de Assistência Social e aos órgãos municipais, que não cruzaram os braços e ajudaram na reconstrução de uma família, que enfrentou o medo e desespero pela falta de informação, mas agora seguem matando essa saudade de anos.

Para secretária de Assistência Social, Lívia Dias, vale a pena lutar pelas pessoas, que sonham com este reencontro. "Acredito que tudo é possível quando todos fazem sua parte em uma rede, o caso da Cleidiane, envolveu muitas pessoas e sentimos, que fizemos o possível para ter esse final feliz, hoje nossa rede comemora uma família resgatada", disse Lívia.

Fonte: Jefferson Duarte/Assessoria de Comunicação PMRB

Comunicar erro

Comentários