Deputado João Henrique homenageia menor aprendiz

Gabriel Almeida, de 18 anos, receberá comenda em sessão solene na Assembleia

Por Redação em 12/05/2022 às 17:14:01
Deputado João Henrique (PL) / Foto: Assessoria

Deputado João Henrique (PL) / Foto: Assessoria

Ele tem 18 anos, se chama Gabriel da Silva Souza Almeida, é menor aprendiz e será homenageado hoje (12) pelo deputado estadual João Henrique (PL) na sessão solene Dia do Trabalhador Medalha - Wilson Fadul. O evento é alusivo ao Dia do Trabalhador e será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Nesta noite os homenageados pelos deputados receberão a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul. A sessão acontecerá às 19h, de forma presencial, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Gabriel trabalha há um ano no Fort Atacadista Parati, onde exerce as funções de aprendiz de operador, repositor de mercadorias, organiza a loja e algumas operações no SAC. "Estou muito feliz por homenagear o Gabriel, um jovem menor aprendiz como eu também fui um dia, quando estava sentado nas cadeirinhas do Senac, estudando matérias de aptidão ao trabalho profissional. Nunca imaginei que o jovem poderia mudar tanto o mundo e ser protagonista. Um jovem na política, comandando, com as redes nas mãos, assumindo o controle, se capacitando. Saiu o deputado João Henrique, aluno do professor Ronilço. Nunca pensei que aluno e professor seriam tão rápido protagonistas e GUERREIROS na política, lutando por inovação e transformação na forma de fazer política".

Segundo filho de uma turma de 4 irmãos, Gabriel Almeida trabalha e frequenta as aulas técnicas no Senac, que o formam para as funções que exerce. Cursou o Ensino Médio e este ano está se preparando para prestar o exame do Enem. "Minha opção será para Ciências Sociais. Gosto muito de cozinhar, mas gosto mais ainda da ideia de poder gerir situações sociais, estudar e trabalhar para mudar a vida das pessoas mais vulneráveis e que precisam de garantias na educação, saúde, habitação", explica o jovem.

Na sessão de hoje serão homenageados profissionais de várias áreas, trabalhadores da iniciativa privada e pública, autônomos, líderes sindicais ou empreendedores. A previsão é que sejam homenageados 24 trabalhadores.


Fonte: Cristina Medeiros - Assessoria de Comunicação

Comunicar erro

Comentários