Nioaque adere a programa Cidade Empreendedora, do Sebrae-MS

Atendimentos começaram na última semana

Por Redação em 14/05/2022 às 14:40:08

Onze novos municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Nioaque, aderiram ao programa Cidade Empreendedora neste ano, após uma iniciativa executada pelo Sebrae-MS em parceria com as Prefeituras Municipais para a promoção do desenvolvimento local.

Uma das vertentes do programa visa dar apoio ao pequeno empreendedor para que ele consiga melhorar o negócio e, nesse sentido, a ação "Sebrae na sua Empresa" é uma das principais iniciativas levadas para os municípios.

Em Naviraí, Nioaque, Caarapó, Pedro Gomes e Ponta Porã, a ação começou nesta semana. Desde terça-feira (10), os agentes do Sebrae/MS visitam os pequenos negócios com a proposta de identificar os problemas enfrentados e propor soluções por meio de capacitações gratuitas. Já nas demais cidades – Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Coxim e Santa Rita do Pardo – os atendimentos aos empresários teve início em abril

Nas 11 cidades, a meta inicial é que, até dezembro, 4.822 pequenos negócios sejam atendidos. "Vamos levar orientação técnica na área de gestão empresarial para os pequenos negócios, além de aconselhamentos voltados para a gestão financeira, marketing digital e vendas. Tudo isso de forma gratuita. O agente realiza o atendimento, verifica qual é a necessidade do empreendedor e oferece a consultoria que pode ajudá-lo a melhorar o seu negócio", ressaltou Viviane Matos dos Santos, analista técnica do Sebrae/MS, responsável pelo atendimento em todo o Estado.

Empresários de Nioaque também começaram a ser atendidos pelos agentes nesta semana

Além do atendimento presencial, os empreendedores também terão acesso a consultorias on-line por meio do canal Sebrae Resolve. Os temas abordados envolvem marketing digital, mercado e vendas, gestão de pessoas, liderança empresarial e finanças.

Outro serviço oferecido é a consultoria sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – e-Social. Nesse caso o apoio é voltado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que possuem funcionários, com a proposta de orientar os empreendedores sobre as exigências do e-Social nos eventos relacionados a Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Essa consultoria é realizada em parceria com o Sesi e composta por até 19 horas, pode ser realizada tanto de forma remota, como presencial.

Além das novas cidades que aderiram ao terceiro ciclo do programa, a ação Sebrae na sua Empresa também continua nos 22 municípios que aderiram ao Cidade Empreendedora no ano passado e seguem sendo atendidos pelo Sebrae/MS em 2022.

No último ano, foram realizados 25 mil atendimentos por meio da ação "Sebrae na sua Empresa" em Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.

Mais do que dar apoio aos empreendedores locais, a abordagem porta a porta também tem a função de mapear a necessidade dos empreendedores. O levantamento irá traçar um "raio x" do município e as informações vão embasar a criação de novas ações voltadas para atender esse público.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou através do site.


Fonte: O Pantaneiro

Comunicar erro

Comentários