O PROFLORESTA, criado com foco no desenvolvimento sustentável de florestas, é destaque no MS no Campo

O programa ainda traz informações sobre as novas entregas do programa PROSOLO.

Por Redação em 27/05/2022 às 13:29:45

Um novo programa, com foco no desenvolvimento sustentável de florestas, o PROFLORESTA, foi lançado nesta semana, pelo Governo do Estado, durante o Show Florestal – Feira da Indústria do Eucalipto que aconteceu em Três Lagoas.

Jaime Verruck secretário da Semagro explicou ao "MS no Radio" que o PROFLORESTA é o resultado do trabalho dos técnicos da Semagro, em parceria com o Sebrae-MS, que realizaram a revisão e o aprimoramento do Plano Estadual para o setor elaborado em 2009.

O programa ainda traz informações sobre as novas entregas do programa PROSOLO. Desta vez mais treze municípios foram beneficiados com os kits de máquinas agrícolas.

O MS no Campo ainda traz reportagens sobre as 42 propriedades rurais sul-mato-grossenses que serão recompensadas com recursos do Governo do Estado. Elas estão prestando serviços ambientais em áreas no entorno dos rios Formoso e Prata.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fonte: Gov. MS

Tags:   Rádio
Comunicar erro

Comentários