Serc/UCDB estreia com goleada na Taça Brasil de Futsal feminino

Esta é a primeira vez que a Taça Brasil feminina acontece em Mato Grosso do Sul.

Por Redação em 30/05/2022 às 12:04:02
Foto: Maurício Moreira/CBFS

Foto: Maurício Moreira/CBFS

    Torcida vibrando e muita disposição em quadra. Assim foi a estreia da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, neste domingo (29). A equipe sul-mato-grossense goleou, por 5 a 1, o Clube 2004/Kath Prosports (BA), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) junto à Federação Estadual de Futebol de Salão (FFSMS), é apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
    Os gols da Serc/UCDB foram marcados por Kamila (2x), Thaynara, Maysa e Aninha. Nad diminuiu para o time baiano. "Teve o peso da estreia e o nosso time deu o primeiro passo. Estreamos em casa, teve o frio na barriga, mas a presença da torcida foi muito importante. O time está de parabéns, vamos consertar os erros e seguir firmes na competição", destaca a ala Kamila.

Por conta do placar elástico, o técnico da equipe de Mato Grosso do Sul, Luiz Fernando Borges Daniel, o "Nando", conseguiu rodar o time em quadra, dando oportunidade para todas as atletas jogarem. "Tentamos colocar todas meninas em quadra para sentir o campeonato, o tamanho de uma Taça Brasil", afirma o comandante.

Esta é a primeira vez que a Taça Brasil feminina acontece em Mato Grosso do Sul. "É um sonho. Trabalho há 30 anos com futsal feminino e só de estar em casa é uma maravilha. O pessoal veio e assistiu. A gente faz um trabalho, vê que está tendo resultado e é gratificante demais ver que a cada gol o pessoal gritou e vibrou junto", acrescenta Nando.

Celemaster Uruguaianense (RS) e Leoas da Serra (SC), dois dos principais clubes do futsal brasileiro e mundial, abriram a competição no Guanandizão, proporcionando um espetáculo ao público presente. A equipe catarinense, bicampeã do torneio, foi superior e venceu por 4 a 2.

A Serc/UCDB entra em ação novamente nesta segunda-feira (30), às 20 horas (horário de MS), para encarar o Vila Nova (GO). Antes, às 18 horas, Clube 2004/Kath Prosports (BA) e Celemaster Uruguaianense (RS) darão início à segunda rodada da fase classificatória.

Investimento

Em abril deste ano, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte, destinou R$ 500 mil ao Serc/UCDB, visando a preparação da equipe para campeonatos nacionais. O recurso é proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS).

Segundo o clube, o recurso está sendo utilizado para o pagamento de bolsa para atletas e salários para a comissão técnica, assim como a contratação de reforços para a equipe, aquisição de materiais esportivos, investimento em estrutura adequada para treinos de alto rendimento, despesas com contratação de prestadores de serviços, entre outros.

A Taça

No total, 13 agremiações participam da Taça Brasil, dividindo-se em três grupos na fase classificatória. O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Futebol Clube (GO), Clube 2004 da Bahia (BA) e Serc/UCDB (MS). Já o B tem São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Operário/Douradina (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA). Estão no grupo C o Instituto Eliberto Stein (PR), Associação Atlética Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada Futebol Clube (PE).

Segundo a CBFS, a novidade para este ano será a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação. Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e na final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

Todas as partidas da Taça Brasil estão sendo transmitidas ao vivo pela CBFSTV no YouTube (clique aqui para acessar). Confira a tabela completa de jogos e grupos:

Tabela e grupos – 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal feminina - Divisão Especial

Fotos: Maurício Moreira/CBFS







Fonte: Lucas Castro/Fundesporte

Comunicar erro

Comentários