PCMS desencadeia operação contra furto de equipamentos de tecnologia agrĂ­cola e cumpre mandados de prisão no interior de SP

O objetivo da Operação Ă© retomar a paz no campo, proporcionando tranquilidade para os produtores do estado de MS.

Por Redação em 02/06/2022 às 10:50:47
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A PolĂ­cia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato - Deleagro e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira - DEFRON, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão no municĂ­pio de Orlândia no Estado de São Paulo. As buscas e a prisão ocorreram no âmbito da operação GEOAGRO, segunda fase, realizada nesta quarta-feira (1Âș). As diligĂȘncias ocorreram também no municĂ­pio de Barretos-SP, onde foi apreendido uma antena John Deere furtada no Estado de Mato Grosso do Sul.

O alvo preso na operação é apontado nas investigações dessas Especializadas como um dos maiores receptadores brasileiros de equipamentos de alta tecnologia utilizados na agricultura de precisão. Ele responderĂĄ pelos crimes de Receptação Qualificada, Associação Criminosa e Furto Qualificado.

No decorrer dos trabalhos policiais foi apurado que o preso desenvolve função relevante, centralizadora, em um esquema nacional de furto, tentativa de legalização e venda de objetos subtraĂ­dos dos produtores rurais. O alvo possuĂ­a o crime como sua Ășnica renda financeira e apresentava patrimônio considerĂĄvel, além de manter hobbies luxuosos.

Foram apreendidos na operação numerosos equipamentos de alta tecnologia agrĂ­cola, arma de fogo, munições, documentos, computadores e celulares utilizados para a prĂĄtica criminosa.

As investigações continuam e, com a prisão do alvo, serĂĄ possĂ­vel esclarecer pontos relevantes na investigação com a identificação de outros membros da organização criminosa.

Até o momento a Operação GEOAGRO jĂĄ deu cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. O objetivo da Operação é retomar a paz no campo, proporcionando tranquilidade para os produtores do estado de Mato Grosso do Sul produzirem com a excelĂȘncia habitual.


Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios