Indígena é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Brasilândia

A prisão ocorreu através da Policia Civil daquela cidade.

Por Redação em 02/06/2022 às 13:02:23
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A Polícia Civil prendeu no início da noite de ontem, 01/06, um indígena por estupro de vulnerável. Ele é morador da Aldeia Ofaíe, em Brasilândia e foi preso por uma equipe da delegacia da cidade.

O crime ocorre na manhã de ontem, quando a vítima, uma adolescente de 12 anos de idade, moradora da mesma terra indígena, procurou o Conselho Tutelar e narrou ter sido assediada pelo indígena, fato ocorrido em um local isolado no interior da aldeia. O fato foi levado ao conhecimento da Polícia Civil, que deslocou uma equipe até o local e após algumas horas de busca conseguiu localizar o suspeito, que tem 51 anos de idade.

Segundo informações levantadas, existem outras vítimas do mesmo agressor e pelo menos uma já foi identificada e prestou declarações. A Polícia civil trabalha em conjunto com o Conselho Tutelar e com a liderança indígena para identificar outras vítimas.

O suspeito foi autuado em flagrante e permanece recolhido na cela da Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia. O suspeito foi interrogado pelo Delegado de Polícia ainda na noite de ontem e negou a prática dos crimes.

Com a finalidade de preservar a vítima, a Polícia Civil não prestará informações sobre sua identidade, nem tão pouco dados como filiação e vínculos com o suspeito.

Fonte: PC/MS

Comunicar erro

Comentários