Vereador Policial Christoffer entrega moção a policiais militares de Ribas do Rio Pardo

Além do comandante, sete outros militares são homenageados na Moção

Por Redação em 03/06/2022 às 20:15:30
Foto: Assessoria Câmara Municipal

Foto: Assessoria Câmara Municipal

A Moção 03/22 de autoria do Vereador Policial Christoffer, manifesta congratulação a policiais militares pela rápida captura de um autor de tentativa de homicídio. A homenagem, aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (31/05), foi entregue às mãos do comandante da PM de Ribas do Rio Pardo, Capitão Martins, que compareceu ao lado de militares da unidade e, com a permissão do Plenário, fez uso da palavra após o autor da proposição.

"Essa Moção não é só em relação a essa ocorrência. A gente sabe a dificuldade do dia a dia que a gente enfrenta. Quero parabenizar o capitão e a sua equipe. Nós sabemos que, desde a sua vinda até a nossa cidade, muita coisa mudou. Foi implantado o motopatrulhamento nas mãos do sargento Ayala, com mais de mil abordagens só nesse mês. Fui militar do Exército e sei que, se o comando é bom, a tropa responde", disse o vereador.

A Moção cita o desfecho da Ocorrência 262/22, de 19 de abril. O documento relata que, mesmo com boa parte da equipe de folga, os policiais militares se uniram diante da gravidade dos fatos para rapidamente capturar um autor de tentativa de homicídio.

"Em especial, quero agradecer ao vereador Christoffer pela materialização do reconhecimento através dessa Moção. Isso tem um poder de atingir o policial militar de uma forma que muitos desconhecem. Nós temos uma árdua missão, enfrentada não só aqui em Ribas, mas em todo o cenário brasileiro. Saímos de nossas casas todos os dias sem a certeza de que iremos voltar, doando as nossas vidas para pessoas que nunca vimos e que talvez nunca vão saber o nosso nome. E quando isso se materializa em um reconhecimento desse, a força disso atinge não só o militar em si, mas a sua família, que também paga um preço muito alto ao abrir mão dos seus familiares quando eles saem para o serviço", disse Capitão Martins.

Além do comandante, sete outros militares são homenageados na Moção: Sargento Kleber Ayala Pereira, Sargento Vinicius Bruno Flores Candido, Cabo Jeferson Borher Guimarães, Cabo Fernando Barbosa da Fonseca, Soldado Julimar da Silva Teodoro, Soldado Gabriel Moreira de Azevedo e Soldado Luiz Felipe Barros Barbosa.

"Foi uma ocorrência que trouxe um saldo muito positivo para a sociedade. Em menos de uma hora e meia da tentativa de homicídio, a gente já conseguiu lograr êxito e capturar o autor. Mas, o que me deixou mais contente foi ver materializado através da atitude dos meus militares o objetivo alcançado. Tínhamos apenas dois policiais militares de serviço na viatura e, antes mesmo de eu me manifestar de qualquer forma, os policiais militares que esoavam na folga naquele momento ali no quartel já se colocaram à disposição, já indo em direção à viatura e pegando equipamento", detalhou Martins.

Fonte: Assessoria de comunicação CM Ribas R. Pardo

Comunicar erro

Comentários