Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tecnologia

Primeiro brasileiro a fazer turismo espacial fala sobre o voo: 'Missão concluída'


Neste domingo (5), o Fantástico vai contar a história do engenheiro mineiro e toda a sua preparação para esse voo. Renata Capucci acompanhou a expectativa desde Belo Horizonte. Primeiro brasileiro a fazer turismo espacial fala sobre emoção do voo

O engenheiro Victor Correa Hespanha, de Minas Gerais, acaba de se tornar o primeiro brasileiro civil a viajar para o espaço. Ele compartilhou a emoção com a repórter Renata Capucci.

"Foi fantástico", contou.

O voo da Blue Origin durou cerca de 11 minutos. Victor, que ocupou o assento número 2 da missão, levou uma bandeira do Brasil no foguete. Ele contou que o seu momento de maior "alívio" foi quando os os paraquedas abriram.

"Eu falei: 'gente, estou salvo'. Aquele alívio. Realmente, agora, é aproveitar o resto da descida. A missão foi concluída", lembrou.

Victor durante a preparação para o voo

Blue Origin Media

Victor Hespanha viaja em nave de Bezos e se torna o segundo brasileiro a ir ao espaço

Victor Hespanha, 1º turista espacial brasileiro, comenta 'bate-volta': 'Não sei o que falar. Emocionante, indescritível, surreal'; assista

Veja mais FOTOS

Neste domingo (5), o Fantástico vai contar a história do engenheiro mineiro e toda a sua preparação para esse voo. Renata Capucci acompanhou a expectativa desde Belo Horizonte.

Voo adiado

Em maio, a Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, anunciou que o lançamento do foguete com o brasileiro, nos Estados Unidos, precisou ser adiado.

Brasileiro sobre voo ao espaço adiado: 'Precisam fazer mais testes para ser 110% seguro'

Blue Origin adia voo com brasileiro ao espaço após vistoria em foguete

Brasileiro participará da próxima viagem espacial da Blue Origin, de Jeff Bezos

Voo orbital x suborbital: entenda as diferenças da viagem da SpaceX para as de Bezos e Branson

“A gente recebeu um comunicado de que eles estavam fazendo alguns testes de segurança. Comunicaram de uma forma muito espontânea. Para eles, não é uma notícia extraordinária”, contou, em entrevista ao Fantástico.

Na época, Victor contou que não recebeu detalhes da causa do adiamento, mas afirma não ter ficado desanimado com a notícia.

“Existem vários processos de segurança durante esse voo. Algum deles, provavelmente, saiu do padrão. Eles precisam fazer mais testes para ser 110% seguro. Não adianta ser só 100% seguro. Então, acho que a notícia que a gente recebe é com muita alegria, porque, como se trata de segurança, a gente tem que pensar nisso em primeiro lugar acima de qualquer coisa”, conclui.

Brasileiro Victor Correa Hespanha está entre os tripulantes para mais uma missão da Bue Origin

Divulgação/Arquivo Pessoal

Victor, que foi escolhido para a viagem após comprar um NFT (token não fungível), será o segundo brasileiro a viajar ao espaço e se juntará a Marcos Pontes, que foi à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2006.

Ouça os podcasts do Fantástico

ISSO É FANTÁSTICO

O podcast Isso É Fantástico está disponível no G1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.

PRAZER, RENATA

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.

BICHOS NA ESCUTA

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!