Homem teria passado o dia todo agredindo a companheira, de madrugada deu facada e mulher morreu

Vitor ainda tentou enganar a polícia, lavando o corpo da vítima e a cena do crime

Por Redação em 09/06/2022 às 15:16:13
Joana Darc, vítima de feminicídio em Ponta Porã. (Foto: Divulgação)

Joana Darc, vítima de feminicídio em Ponta Porã. (Foto: Divulgação)

Preso acusado de matar a esposa espancada e com golpe de faca na virilha, Vitor Cardoso, de 68 anos, negou o crime e manteve a versão que apresentou para a Polícia Militar, primeira a chegar no local dos fatos na madrugada desta quarta-feira (8), de que Joana Darc Martins da Silva, de 40 anos, já havia chegado ferida em casa. O crime ocorreu em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.

Vitor ainda tentou enganar a polícia, lavando o corpo da vítima e a cena do crime, no entanto, foi descoberto em suas contradições. "Nossa equipe desconfiou da história, estava muito errada", pondera a delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Ponta Porã, Analu Ferraz.

Ele foi preso em flagrante e ouvido na delegacia, durante interrogatório, continuou mantendo a versão, mesmo sendo desmentida pela polícia. Segundo Vitor, por volta das 15 horas, retornou da marcenaria onde estava trabalhando e ao chegar em casa, encontrou Joana Darc apenas de calcinha no quintal da casa, já ferida.

Vitor disse que a mulher alegou ter sido agredida na rua, sem indicar quem seria o autor. Ele alega que ela sangrou bastante e morreu, então, só depois acionou o socorro.

O idoso nega ter sido o autor da agressão, no entanto, conforme a polícia, depoimento de testemunhas asseveram que ele espancou a mulher durante todo o dia e de madrugada, desferiu facadas na coxa da mulher, perto da virilha. Ainda, outras testemunhas contaram ter ouvido gritos de Joana durante a tarde.

Depois da morte, ele lavou o corpo da vítima e a casa. Joana Darc já havia registrado boletins de ocorrência contra Vitor. Conforme a delegada, o casal bebia muito e já tinha histórico na polícia. "Tanto por briga entre eles como por briga com terceiros", ponderou Analu.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários