Soraya Thronicke convida prefeita para participar de doação de 300 óculos em Campo Grande

A ação, em parceria com a ONG Renovatio, vai também realizar os exames oftalmológicos

Por Redação em 10/06/2022 às 11:09:04
Senadora Soraya Thronicke e a Prefeita Adriane Lopes- Foto: Assessoria

Senadora Soraya Thronicke e a Prefeita Adriane Lopes- Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (09), a senadora Soraya Thronicke (União-MS) convidou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), para a ação social que levará atendimento oftalmológico e entregará 300 óculos de graça para idosos carentes moradores do Bairro Tarsila do Amaral na próxima semana. O projeto "Saúde Visual para Todos" da ONG Renovatio, será realizado por meio de emenda parlamentar individual destinada pela senadora no valor de R$ 100 mil. A ação ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de junho, das 8 às 18 horas, na sede da Associação de Moradores do Bairro Tarsila do Amaral.

Segundo Soraya Thronicke, a participação da prefeita Adriane Lopes é muito importante, pois, caso sejam detectados problemas mais graves durante os exames oftalmológicos dos idosos, pretende propor uma parceria com a Prefeitura de Campo Grande para prestar um atendimento especializado a essas pessoas. "A prefeita sensibilizou-se com a ação social, que foi pensada para facilitar o acesso de pessoas em vulnerabilidade social a uma consulta oftalmológica e, principalmente, aos óculos. Ela colocou-se à disposição para fazer parte da parceria com a ONG Renovatio que vai oferecer à população mais carente os cuidados com a saúde dos olhos e possibilitar o acesso aos óculos, bem como qualquer tratamento futuro", declarou.

A prefeita Adriane Lopes informou que vai se reunir com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para construir essa parceria com a senadora e ajudar os idosos neste momento em que o município está saindo de um quadro de pandemia e enfrenta muitas necessidades. "A senadora nos explicou que, durante as consultas, podem detectar novos problemas de visão que vão necessitar de tratamentos e outras especialidades. Por isso, vamos definir como poderemos atender melhor essa população contemplada com a ação social", ressaltou.

Adriane Lopes aproveitou a visita da senadora à Prefeitura Municipal para tratar sobre ações de desenvolvimento de Campo Grande e de rotas de integração com outros países latino-americanos. "Estamos vivenciando um momento muito oportuno, que é a viabilização da Rota Bioceânica, e a nossa Capital passa a ser um caminho estratégico das transações que serão feitas, trazendo progresso e fomentando novas oportunidades de negócios. É uma pauta muito relevante e queremos que Soraya Thronicke seja parceira nesse grande desafio", pontuou.

Projeto Saúde Visual para Todos

A ONG Renovatio oferece exames de retinografia, que verifica a saúde da retina, biomicroscopia, feito na lâmpada de fenda, e auto-refração, além da passagem pelo aparelho greens, que os médicos oftalmologistas usam para calcular com precisão o grau ideal para as enfermidades em cada caso. "É uma medicina de qualidade, como a que os grandes centros do país oferecem", garantiu o presidente da ONG, Pedro Ivo de Sousa.

Quando, nos exames, são detectadas doenças que exigem intervenção cirúrgica ou que não são corrigidas com o uso de óculos, o paciente é encaminhado ao Sistema Único de Saúde, conforme explicou Pedro Ivo. Os idosos poderão escolher armações de grifes conceituadas e será uma festa de cores, estilos e poses para o espelho. "Todos e todas saem satisfeitos com os óculos que escolhem porque trazemos modelos diversificados, desde os tradicionais até os arrojados e modernos", explicou a responsável pela ótica, Ana Paula Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Comunicar erro

Comentários