Assiped/Pantanal Sobre Rodas classifica-se às semifinais do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas

Por Redação em 10/06/2022 às 22:23:48
Foto: Lucas Castro

Foto: Lucas Castro

O Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas masculino - Terceira Divisão 2022 encerrou, nesta sexta-feira (10), a fase classificatória. Equipe representante de Mato Grosso do Sul, a Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped)/Pantanal Sobre Rodas classificou-se para as semifinais, terminando a primeira etapa em segundo lugar no grupo B.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), com o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As disputas tiveram início no dia 8 e vão até domingo (12), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande.

Além de assegurar a vaga ao "mata-mata" do certame, o time sul-mato-grossense já se garante na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem, assim como todos os demais classificados às semifinais. Agora, a Assiped/Pantanal Sobre Rodas enfrenta a Associação Desportiva dos Deficientes Físicos de São Gonçalo (ADD/SG)/Navebrás/Nova Escola (RJ), neste sábado (11), às 9 horas.

A outra semifinal será entre a Associação Atlética das Pessoas com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB) e o All Star Rodas Belém (PA), às 11 horas. Também neste sábado (11) haverá a disputa pelo sétimo lugar, entre Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba (Gaadin-SP) e Brasília Raptors Basquete (DF), às 15h30 e pelo quinto, com o duelo Leões/Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Smej)/Castro (PR) x Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adfap-AP), às 17h30.

Confira abaixo a tabela dos próximos jogos e o Informativo com os detalhes da competição até o momento:

11 de junho – Sábado

9h - Semifinal 1: (ADD/SG)/Navebrás/Nova Escola (RJ) x Assiped/Pantanal Sobre Rodas

11h - Semifinal 2: AAPD (PB) x All Stars Rodas Belém (PA)

15h30 - Disputa 7° e 8°: Gaadin (SP) x Brasília Raptors Basquete (DF)

17h30 - Disputa 5° e 6°: Leões/Smej/Castro (PR) x ADFAP (AP)

12 de junho – Domingo

8h - Disputa do 3° lugar: perdedor da semifinal 1 x perdedor da semifinal 2

10h - Final: vencedor da semifinal 1 x vencedor da semifinal 2

Informativo 10/06 - Classificação e tabela de jogos


Fotos: Lucas Castro/Fundesporte


Fonte: Fundesporte

Comunicar erro

Comentários