Definidos os finalistas do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC)

Por Redação em 11/06/2022 às 17:02:53
Foto: Lucas Castro/Fundesporte

Foto: Lucas Castro/Fundesporte

O Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas masculino – Terceira Divisão 2022 já tem os finalistas definidos. Associação Desportiva dos Deficientes Físicos de São Gonçalo (ADD/SG)/Navebrás/Nova Escola (RJ) e Associação Atlética das Pessoas com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB) decidem o título neste domingo (12), às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), com o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As disputas tiveram início no dia 8 de junho.

Para chegar à decisão, a equipe do Rio de Janeiro precisou vencer a representante sul-mato-grossense, a Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped)/Pantanal Sobre Rodas, na semifinal, por 81 a 34, neste sábado (11). Já a AAPD-PB superou All Star Rodas Belém (PA), pelo placar de 68 a 40.

Antes, às 8 horas, Assiped/Pantanal Sobre Rodas (MS) e All Star Rodas Belém (PA) entram em ação para decidir o terceiro lugar do Brasileiro. Vale lembrar que todas as equipes que chegaram às semifinais já asseguraram vaga à Segunda Divisão do ano que vem.

Todas as partidas deste domingo (12) serão transmitidas ao vivo pela CBBC TV no YouTube (clique aqui para acessar). O Campeonato Brasileiro da modalidade retorna a Mato Grosso do Sul após 12 anos. A competição também contou com equipes do Amapá, Distrito Federal, Paraná e São Paulo.

Texto e foto: Lucas Castro – Fundesporte

Fonte: Fundesporte

Comunicar erro

Comentários