Cassilândia recebe mega evento de motocross neste fim de semana

Centenas de pilotos estarão reunidos junto às belezas de Cassilândia

Por Redação em 17/06/2022 às 11:15:51
Foto: Adriano Gomes/AGMX

Foto: Adriano Gomes/AGMX

O Motódromo Municipal Salto do Rio Aporé será palco de muita adrenalina e emoção durante a 3ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross neste fim de semana (18 e 19/06). Centenas de pilotos estarão reunidos junto às belezas de Cassilândia, localizada ao leste do Estado, em busca de pontos no ranking oficial formado por 11 categorias. A entrada é gratuita, e o evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Na pista, muitas mesas, saltos e pontos de ultrapassagem testarão as habilidades técnicas dos pilotos - e também os amortecedores das motos. O traçado fica na beira do Aporé, que influencia diretamente na particularidade do solo.

Parte da equipe Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Femems) já desembarcou na cidade para os preparativos. "Estamos trabalhando junto à prefeitura e aos organizadores locais para deixar tudo no jeito. Assim como eu, os pilotos vão se surpreender com este lugar. Estão todos mais do que convidados", fala Salvador Machado, presidente da entidade.

Para o público, a experiência será única: visão privilegiada da pista, desde o gate de largada até a linha de chegada, com os duelos e manobras eletrizantes que o esporte proporciona, além das belezas naturais em seu entorno. Quem prestigiar o evento terá à disposição o conforto das arquibancadas, além de uma praça de alimentação com diversidade de comidas e bebidas.

Cidade do sorriso em festa

A 3ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross integra a agenda cultural da cidade, que também terá festivais de música e apresentação especial da equipe Jacaré do Brejo na Praça São José.

O evento é uma realização da Femems junto à Prefeitura Municipal de Cassilândia, através das Secretarias de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente, com apoio do Governo do Estado através da Fundesporte e da Fundação de Cultura.

Confira abaixo a programação do evento:

18/06 (sábado)

Secretaria de provas e vistoria técnica: das 9h às 17h

Treinos livres: das 13h00 às 15h25

19/06 (domingo)

Secretaria de provas e vistoria técnica: das 7h às 9h

Treinos livres: 8h00 às 8h50

Provas oficiais: das 10h00 às 14h05

Clara Rockel – Fundesporte, com informações da DM Sport Press


Fonte: Fundesporte

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

Comentários