Mato Grosso do Sul conquista 23 medalhas no Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Para participar da competição, a delegação de 41 atletas contou com o apoio do Governo do Estado

Por Redação em 21/06/2022 às 13:03:23
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A delegação sul-mato-grossense de kickboxing conquistou 23 medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade, em Vitória (ES). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), terminou no domingo (19), com disputas no Ginásio Tancredo de Almeida Neves (Tancredão).

Para participar da competição, a delegação de 41 atletas contou com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Das 23 medalhas faturadas, 10 foram de ouros, 10 de prata e três de bronze. Mato Grosso do Sul finalizou o torneio na 11ª colocação geral no quadro de medalhas, repetindo o feito de 2021.

Compuseram a equipe sul-mato-grossense atletas de Anaurilândia, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Maracaju, Ponta Porã, Sidrolândia e Terenos. "Foi um evento muito bacana, gostamos bastante de participar. Não conseguiríamos ir se não fosse pelo apoio da Fundesporte", conta Joemerson Leite, presidente da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul (FKBMS).

De acordo com a CBKB, o Campeonato Brasileiro em Vitória (ES) contou com 2,6 mil atletas de todo o Brasil. Brigam por medalhas lutadores de todas as categorias de peso e idade, de seis a 46 anos.

O kickboxing é um esporte de combate que se originou por meio das técnicas de boxe e karatê. A modalidade surgiu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, na década de 1970. Após processo de 25 anos, o kickboxing foi reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como esporte olímpico, em junho do ano passado. Possivelmente, a modalidade será incluída nos próximos dois ou três ciclos olímpicos.

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundesporte

Fotos: Divulgação

Fonte: Fundesporte

Tags:   Campeonatos
Comunicar erro

Comentários