Curitiba é a 1ª cidade brasileira a receber luminária inteligente com antena 5G integrada; testes começam nesta quarta (22)

Por Redação em 22/06/2022 às 13:05:48
Equipamento foi instalado ao lado da sede da prefeitura, no Centro Cívico. Segundo a administração municipal, a quinta geração das redes móveis tratá benefícios para população e empresas. Curitiba é a primeira cidade brasileira a receber a luminária inteligente com antena 5G integrada

André Zanfonatto/RPC

Curitiba é a primeira cidade brasileira a receber a luminária inteligente com uma antena 5G integrada, de acordo com a prefeitura. A tecnologia vai começar a ser testada na tarde desta quarta-feira (22).

A luminária inteligente faz parte do programa "Conecta 5G", uma parceira da administração municipal com o Ministério das Comunicações e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

O equipamento de teste foi instalado ao lado da sede da prefeitura, no Centro Cívico.

Para mostrar os benefícios da tecnologia, o município informou que haverá uma apresentação musical com um artista tocando próximo à luminária inteligente, na Avenida Cândido de Abreu esquina com Rua Lysimaco Ferreira da Costa, e as autoridades irão acompanhar simultaneamente na sede da prefeitura.

Tecnologia começará a ser testada nesta quarta-feira (22), em Curitiba

André Zanfonatto/RPC

Conforme a administração municipal, a quinta geração das redes móveis (5G) vai trazer benefícios para a população e as empresas, como conexões 100 vezes mais rápidas que o 4G, comunicações sem atrasos e novos serviços de cidades inteligentes.

5G no Brasil: quando chega? Precisa trocar de celular? Veja respostas

Estarão presentes na inauguração da tecnologia: o prefeito Rafael Greca; o ministro das Comunicações, Fábio Faria; o governador do Paraná, Ratinho Júnior; o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet; além de executivos de empresas parceiras do programa, como Ligga Telecom, Nokia, Juganu e Qualcomm.

Guia do 5G: tire suas dúvidas

Equipamento de teste foi instalado ao lado da sede da prefeitura, no Centro Cívico

Reprodução/RPC

Curitiba recebe luminária inteligente com antena 5G integrada

Reprodução/RPC

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR

Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

Sidro Nina Central