Professor de música é preso suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos

A prisão ocorreu através da Policia Civil daquela cidade.

Por Redação em 28/06/2022 às 07:22:51
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

Na data de ontem, 27/06, por volta das 16 horas, a Polícia Civil, no âmbito da operação "Acalento", deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um professor de música suspeito de abusar de uma aluna de 9 anos de idade. A captura foi feita por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

De acordo com o apurado, na última quinta-feira, 23/06, o Conselho Tutelar levou à Delegacia de Polícia uma mãe que narrou o suposto abuso sofrido pela filha na escola de música. A mãe disse que foi buscar sua filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor.

Imediatamente, ela questionou porque ambos estariam no banheiro, oportunidade na qual ele disse que estava fazendo a limpeza do local. A genitora questionou sua filha se algo teria ocorrido, contudo, num primeiro momento negou.

Ocorre que na data acima, a vítima, de forma espontânea, disse que foi abusada sexualmente pelo professor e narrou os detalhes. Ela foi encaminhada para a realização de exame sexológico, sendo constatada, pelo médico perito, a ruptura do hímen.

Em razão de tais fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário.

As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído.

Acalento

A operação "Acalento" teve início no dia 13/06 e segue até o dia 13/07/2002.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

Números da operação

Até o momento, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, durante a operação "Acalento", já realizou 13 prisões por crimes de abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes. Confira abaixo a lista dos presos:

C.B. – 44 anos – Ponta Porã-MS

J.S.D. – 39 anos – Ponta Porã-MS

J.R. – 61 anos – Ponta Porã-MS

A.S.L. – 46 – Dourados-MS

E.I. – 58 anos – Dourados-MS

A.P.O. – 64 anos – Nova Alvorada do Sul-MS

O.D. – 60 anos – Campo Grande-MS

F.C.V. – 64 anos – Jardim-MS

R.S.R. – 34 anos – Aquidauana-MS

A.R.V. – 38 anos – Campo Grande-MS

I.S.C. – 41 anos – Campo Grande-MS

J.M.V. – 55 anos – Água Clara-MS

C.R.F. – 42 anos – Água Clara-MS

Fonte: PC/MS

Comunicar erro

Comentários