Arsenal oficializa a contratação de Gabriel Jesus

Por Redação em 04/07/2022 às 10:33:37

O Arsenal oficializou nesta segunda-feira, 4, a contratação do brasileiro Gabriel Jesus, que defendeu o Manchester City nas últimas cinco temporadas europeias. O acerto já era esperado nas últimas semanas, mas ainda não havia sido oficializado pela direção do clube londrino. As partes não revelaram as cifras do acordo, mas a imprensa britânica afirma que o Arsenal desembolsou 45 milhões de libras pelo jogador, o que equivale a R$ 290 milhões pelo câmbio desta segunda. A transferência beneficia diretamente o Palmeiras, clube responsável pela formação do atleta. O time paulista deve receber R$ 20 milhões.

Em Londres, o jogador da seleção brasileira vai voltar a trabalhar com Mikel Arteta, que foi auxiliar técnico de Pep Guardiola no City. “Conversamos algumas vezes sobre o clube, sobre os jogadores, o projeto e o futuro”, disse Jesus. “Acredito 100% em Mikel. Tive bons momentos trabalhando com ele antes, ele é um cara muito legal e um grande treinador”, afirmou. Aos 25 anos, o atleta chega ao Arsenal para preencher uma lacuna no setor ofensivo. O time perdeu, ao fim da temporada passada, o francês Alexandre Lacazette, que voltou ao Lyon.

“Estou muito empolgado. O clube fez um esforço tremendo para buscar um jogador desta estatura. Conheço o Gabriel muito bem. Todos sabemos o que ele pode apresentar no Campeonato Inglês e de como foi bem-sucedido na competição”, elogiou Arteta. “Esta é uma posição que estava no nosso radar por bastante tempo. E conseguimos trazer um jogador que queríamos. Então, estou muito feliz.” O atacante brasileiro desembarca no Arsenal com 95 gols em 236 jogos com a camisa do City, que vem dominando o futebol inglês nos últimos anos, ao lado do Liverpool. Desde agosto de 2016 no City, Gabriel Jesus participou da conquista de quatro títulos do Inglês, de três edições da Copa da Liga Inglesa e de uma Copa da Inglaterra, apesar de nunca ter sido considerado titular absoluto da equipe.

Veja vídeo de Gabriel Jesus com a camisa do Arsenal:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Arsenal Official (@arsenal)

*Com informações do Estadão Conteúdo

 

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários