Soraya comanda convenção e confirma candidaturas de Rose ao Governo e de Mandetta ao Senado

A presidente estadual do União Brasil afirmou que o nome do candidato a vice-governador será definido até o prazo final do registro no TRE-MS

Por Redação em 23/07/2022 às 13:37:38
Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

Com a presença de mais de mil pessoas, a presidente estadual do União Brasil, senadora Soraya Thronicke, comandou, na noite desta sexta-feira (22/07) em Campo Grande-MS, a convenção do partido em Mato Grosso do Sul para homologar as candidaturas da deputada federal Rose Modesto ao Governo do Estado e do ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, ao Senado Federal. Além disso, também foram homologadas as candidaturas de nove nomes para a Câmara dos Deputados e 21 para a Assembleia Legislativa de MS, sendo que o nome do candidato a vice-governador será definido no prazo final de registro no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Segundo Soraya Thronicke, a candidatura de Rose Modesto está preparada para levar Mato Grosso do Sul para um outro patamar, desatolando e colocando o estado no rumo certo. "Eu sozinha sou forte, assim como a Rose sozinha também é forte, mas unidas, somos imbatíveis e insuperáveis. Rose Modesto, minha amiga, agora você não está sozinha. Agora você tem o veículo para desatolar Mato Grosso do Sul. Você tem o maior veículo que é o União Brasil e ele é 4�-4, que traz ainda um grande time de candidatos a deputados federais e estaduais", ressaltou.

A presidente estadual do União Brasil reforçou que o partido vai continuar a levantar as bandeiras da anticorrupção, da liberdade econômica e do respeito pela democracia, liberdade de expressão e pelas diferenças. "Ao ser criado, o União Brasil abriu as portas para aqueles que não encontraram espaço nos outros partidos, onde as cartas já estão marcadas. Aqui não tem cartas marcadas, o nosso partido é feito por gente de verdade, com pessoas que têm coragem para se colocar como vidraça e para se expor em um momento tão difícil em que há tanta perseguição", pontuou.

Com a vontade de ser pioneira como a primeira mulher governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto explicou os desafios na política e como pretende cuidar do povo sul-mato-grossense se for eleita. "Depois de 44 anos e 11 governadores, nosso Estado precisa ser governado por um olhar de uma mulher. Um olhar feminino de cuidado, de mudança que olhe para todos os sul-mato-grossenses e, principalmente, para quem mais precisa", discursou, completando que o Estado precisa de pessoas que lutem pela vida e não apenas que façam o povo só sobreviver.

A candidata à governadora acrescentou ainda que vai lutar por mais dignidade em Mato Grosso do Sul. "Eu descobri a minha vocação muito cedo que é cuidar de gente. Desde quando entrei em uma sala de aula, depois que fui vereadora de dois mandatos, vice-governadora, secretária de Estado e agora deputada sempre cuidando e ajudando, pois, minha profissão é ser educadora, mas a minha missão é cuidar de gente. Muitos dizem que eu não tenho experiência para ser governadora, mas eu tenho a experiência que todo político deve ter, que é a de vida", pontuou.

Já o candidato ao Senado Luiz Henrique Mandetta explicou que vai levantar as bandeiras de Rose Modesto, que inclui um cuidado especial com a gente do Estado, e pautar a campanha com ética e dignidade. "Lutei a vida inteira pela vida, no sentido amplo, de estar vivo e conseguir viver a vida, comprar alimento e viver num país que precisa de programa de segurança alimentar. Tenho luta histórica pela educação. A democracia pela qual lutei nas Diretas dos anos 90 pressupõe respeito, calma e não agressão. Chegou a vez do povo respirar. Que a gente faça uma campanha respeitando as famílias, sem violência, sem agressão, que seja civilizada", comentou.

Para o atual vice-governador Murilo Zauith, que é secretário-geral do União Brasil em Mato Grosso do Sul, a convenção foi um momento muito importante para ele, pois Rose Modesto lhe deu a oportunidade de fazer parte desse projeto que tem tudo para sair vitorioso nas eleições deste ano. "Quando conversamos há algum tempo, eu disse para contar comigo e que iria trabalhar para fazer de você a governadora de Mato Grosso do Sul. A Rose não vai governar sozinha, pois vai ter ajuda de dois senadores brilhantes, que são a Soraya, já com mandato, e o Mandetta, que, com certeza, será eleito neste ano. Rose doa sua vida em prol das pessoas, pois sua missão é cuidar de gente", ressaltou.

O presidente estadual do Podemos, Sergio Murilo, explica que está na caminhada com Rose Modesto faz um bom tempo viajando por todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a apoiando e acreditando que ela será a primeira governadora do Estado. "Eu confio em Rose Modesto e estou caminhando há muito tempo ao lado dessa pessoa, que já posso chamar de amiga. Nós, do Podemos, acreditamos em você Rose Modesto, que você será a primeira governadora de Mato Grosso do Sul", projetou.


Confira abaixo os nomes dos candidatos a deputados federais pelo União-MS:


Alirio Villassanti Romero

Sindoley Luiz de Souza Moraes

José Alves dos Santos

Flavio Renato Rocha de Lima

João Lucas Martins

Valdevino Perroni

Michela Margarida da Silva Dutra

Neli Aparecida Souza Abdulahad

Elenir Modesto da Silva


Confira abaixo os nomes dos candidatos a deputados estaduais pelo União-MS:


Fabrício Venturolli Lunardi

Ivandro Corrêa Fonseca

João Roque Fonseca

Lucas dos Santos Serafim

Mauro Ortiz Neves

Mauro Thronicke Rodrigues

Reinaldo Fontes Pinheiro

Rhiad Abdulahad

Roberto Hashioka Soler

Sebastião Ronei de Souza Ribeiro

Antonio Cezar Santos Sabatel

Clementino Ferreira Brites Filho

David Vicensi

Lislaine Santos

Hellen de Carvalho Cury Genoud

Maiza Harumi Uemura

Marcia Cícera Pereira

Patricia Maria dos Santos



Fonte: Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Comunicar erro

Comentários