O que significa a infidelidade no casamento Entenda como a traição podem mudar seu relacionamento

Esse é um tema super complexo e que pode trazer diversos traumas para todas as vítimas de uma traição

Por Redação em 01/08/2022 às 11:42:56
Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Só de ouvir a palavra "infidelidade", sobe um arrepio na espinha de toda pessoa em um relacionamento, especialmente aqueles em um relacionamento sério como um casamento. Isso porque esse é um tema super complexo e que pode trazer diversos traumas para todas as vítimas de uma traição

Porém, antes de tudo, é importante entender que muito da complexidade desse tema vem justamente da sua subjetividade. Afinal, todo relacionamento é diferente, com pessoas com diferentes objetivos, limites e regras. Para alguns casais, por exemplo, se relacionar fisicamente com terceiros não é problema algum, mas quando a relação se torna amorosa, o assunto muda completamente.

No final, o importante é que sejam seguidos e respeitados os limites estabelecidos por todos indivíduos na relação. Portanto, a infidelidade é qualquer quebra de compromisso entre o casal. Ou seja, qualquer descumprimento das normas e acordos feitos dentro daquela relação amorosa.

Quando isso acontece, a solução mais recomendada é justamente a de romper os laços e cada um seguir sua vida. Porém, nós sabemos que um casamento não é uma relação casual como a de um sugar daddy privacy e sugar baby. Esses ambientes envolvem diversas outras questões e que vão bem além do ponto emocional, por exemplo:

Muitos parceiros passam anos construindo uma boa estrutura e uma certa estabilidade financeira. Partindo desse ponto de vista, não é nada fácil simplesmente deixar essas coisas de lado, especialmente por todo esforço aplicado ali. Além disso, uma questão que pesa bastante é quando existem filhos frutos dessa relação. Quando isso acontece, os pais tendem a priorizar a felicidade das crianças e se manter em um casamento que acaba sugando bastante deles.

Porém, ainda é importante analisar cada caso e realmente ponderar se vale a pena continuar em um ambiente de humilhação como aqueles onde traições são frequentes. Se a resposta for sim, ainda é possível correr atrás da reconstrução, especialmente com o auxílio de um terapeuta especializado nesses casos.

Fonte: Julia Pautas

Comunicar erro

Comentários