Fundesporte republica edital para fortalecer o esporte universitário no estado

O apoio financeiro será de R$ 1 milhão, distribuído para 10 instituições, que devem estar vinculadas à Fuems

Por Redação em 02/08/2022 às 16:40:35
Foto: Lucas Castro/Fundesporte

Foto: Lucas Castro/Fundesporte

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) republicou, na última sexta-feira (29), edital de chamamento público que visa apoiar instituições de ensino superior (IES) sul-mato-grossenses no desenvolvimento do treinamento esportivo universitário. O documento está disponível no Diário Oficial do Estado (clique aqui para acessar).

O apoio financeiro será de R$ 1 milhão, distribuído para 10 instituições, que devem estar vinculadas à Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems). O recurso, proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS). As entidades interessadas devem enviar propostas até 31 de agosto. Os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital.

A aplicação do recurso deverá visar o alto rendimento, melhorando o desempenho técnico dos atletas-universitários e, consequentemente, fortalecendo a representação de Mato Grosso do Sul nas competições nacionais do segmento, em especial os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

O valor é destinado para o uso ao longo de 12 meses, e será dividido de acordo com a colocação das instituições de acordo com a tabela de pontuações. Os pontos são somados de acordo com a adequação das organizações nos quesitos capacidade operacional, adequação ao valor do teto de gastos, atletas com um bom rendimento, entre outros.

Edital de chamamento público nº 001/2022 - Apoio às IES

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundesporte

Fonte: Fundesporte

Tags:   Editais
Comunicar erro

Comentários