Para Tereza Cristina, o Senado precisa ser modernizado

A candidata cumpriu agenda neste fim de semana em Inocência, onde participou de festa tradicional no distrito de São Pedro, falou do seu projeto e ressaltou importância da instalação da fábrica de celulose no município

Por Redação em 15/08/2022 às 11:10:35
Dep. Federal Tereza Cristina/Foto: Assessoria

Dep. Federal Tereza Cristina/Foto: Assessoria

A deputada federal Tereza Cristina (PP/MS), candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, participou neste fim de semana das festividades de Nossa Senhora da Abadia no distrito de São Pedro, em Inocência (MS), acompanhada do prefeito Toninho da Cofap. A festa tradicional para a comunidade, localizada a 26 km de Inocência, estava suspensa há dois anos por causa da pandemia. Ainda no município, Tereza Cristina participou da missa na Igreja do Senhor Bom Jesus e de uma entrevista à rádio local no domingo.

Em entrevista, a ex-ministra da Agricultura falou sobre o novo desafio. "A experiência que adquiri ao longo da minha trajetória profissional, me faz querer contribuir ainda mais com o nosso estado e com o país. O Senado é a Casa das grandes decisões e debates", afirmou.

A atuação de Tereza Cristina como secretária de Estado foi lembrada pelo prefeito de Inocência. "Tereza Cristina é a madrinha do maior investimento que nós poderíamos sonhar, a vinda da Arauco, empresa de celulose chilena que está se instalando em nosso município. Desde 2011, quando era secretária de estado, ela apoia a iniciativa. Foi ao Chile para trazer este investimento que vai favorecer não só Inocência, mas diretamente todos os municípios da Costa Leste", explicou. O investimento de R$15 bilhões vai gerar 12 mil vagas de emprego. A empresa chilena pretende produzir 2,5 milhões de toneladas/ano a partir de 2028.

Como parlamentar, Tereza Cristina já viabilizou quase R$6 milhões para impulsionar o desenvolvimento do município em diversas áreas, como saúde, agricultura e assistência social. Para ela, a vinda da fábrica de celulose vai potencializar o crescimento de toda a região. "A população precisa se preparar, os empresários urbanos e rurais também precisam se preparar muito para receber esse grande projeto, mas com um crescimento sustentável. Contem comigo para o que precisarem. Essa é a minha vontade, poder continuar trabalhando na esfera do Senado ajudando meu estado no encaminhamento das pautas locais e também nacionais", pontuou.

A candidata lembra que a modernização do estado brasileiro passa pela Casa de Leis: "O Senado precisa ter uma dinâmica muito melhor porque muitas vezes as discussões param ali e acho que posso ajudar na agilização dos projetos", finalizou Tereza Cristina.

Fotos: Assessoria


Fonte: Assessoria de Comunicação da Dep. Tereza Cristina

Comunicar erro

Comentários