Rio Brilhante é a primeira cidade do Estado que implanta um sistema para integrar os processos do Tribunal de Justiça

O Governo Municipal por meio da Procuradoria Jurídica implantou um sistema para integrar os processos do Tribunal de Justiça.

Por Jefferson Duarte em 15/08/2022 às 11:27:40
Foto: Assessoria PMRB

Foto: Assessoria PMRB

Com intuito de construir uma gestão pública de excelência, promover mais agilidade nas tarefas administrativas e contribuir com respostas rápidas aos contribuintes, o Governo Municipal por meio da Procuradoria Jurídica implantou um sistema para integrar os processos do Tribunal de Justiça.

De acordo com o Procurador Geral do Município e Advogado, Ericomar Correia de Oliveira, em sintonia com a empresa Staf Sistemas, foi inciado em 2021 a implantação do sistema, que está otimizando o trabalho desenvolvido pela procuradoria do município.

Ericomar relatou que tudo isso é o reflexo do empenho de todos os integrantes da Procuradoria e que o sistema atualmente está passando por uma manutenção.

O mesmo está automatizando a rotina de cobrança de dívida ativa, melhora a recuperação de créditos inscritos em dívida e diminui a inadimplência, além de gerenciar os processos judiciais contenciosos e fornece a ferramenta de cobrança judicial da dívida ativa por meio da Execução Fiscal e do Protesto Extrajudicial de Títulos.

Utilizando tecnologia de ponta, a iniciativa promove celeridade, economia de recursos, segurança no trâmite, maior transparência e agilidade nos processos.

Com esta iniciativa é possível diminuir a inconsistência ou perca de alguns prazos, contribui com a distribuição automática dos processos, sendo que é o próprio sistema que faz essa integração entre Governo Municipal e Tribunal de Justiça, além da interatividade entre os dois órgãos.

Para o Governo Municipal é importante manter a transparência na aplicação dos recursos, mas principalmente buscar soluções para otimizar tempo do servidor, utilizando de forma mais estratégica.

Fonte: Jefferson Duarte/Assessoria de Comunicação PMRB

Comunicar erro

Comentários