Gaviões da Fiel cobra diretoria do Corinthians e critica Vitor Pereira: "Discurso inadmissível"

Por Redação em 15/08/2022 às 13:49:59

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira, 15, dois dias após o time perder o clássico para o Palmeiras e ficar mais distante do título do Campeonato Brasileiro. Em nota, a uniformizada criticou a diretoria encabeçada pelo presidente Duílio Monteiro Alves, classificando a gestão como “amadora” e citando algumas baixas da equipe do elenco, como as saídas de Jô e Willian, por exemplo. Além disso, o grupo também criticou a polêmica declaração de Vitor Pereira, técnico que afirmou que não teme uma demissão por ter uma ótima condição financeirao português, posteriormente, reconheceu que não se expressou bem. No entendimento da Gaviões, a fala é “inadmissível”. “Com relação ao Vitor Pereira, entendemos que ele foi infeliz em sua fala, pois ela reflete o pensamento dos ricos e poderosos com relação às massas operárias: indiferença! Deveria ter o mínimo de empatia por cada torcedor (a) do Corinthians que muitas vezes tira do seu próprio sustento para comprar ingresso. A conta bancária da fiel torcida é bem magra, Vitor Pereira! Erros técnicos e táticos fazem parte da dinâmica do futebol, mas esse tipo de discurso é inadmissível, principalmente se tratando do time do povo!”, diz um trecho do texto.

A organizada também cobrou mais atitude dos jogadores e ressaltou a importância do duelo da próxima quarta-feira, 17, diante do Atlético Goianiense, na Neo Química Arena, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após ser derrotado por 2 a 0 em Goiânia, os comandados de Vitor Pereira precisam de um triunfo por três gols de diferença para avançar às semifinais. Quanto aos jogadores, espera-se que esses, com a conta bancária bem cheia, honrem a camisa do Corinthians. Quarta-feira é a última chance de justificarem porque estão no Corinthians ganhando salários tão altos. “Não é mole não! Tem que ser homem para jogar no Coringão”, completou a Gaviões da Fiel, que realizou um protesto no último domingo, 13, após o revés no Dérbi.

Confira o comunicado na íntegra abaixo:

Os fatos desses últimos jogos nos trazem um Corinthians bem distante do que se espera, e principalmente da sua torcida. Já não é de hoje que o clube só utiliza o amor do povo corinthiano para suas campanhas de marketing, envolvendo nossa luta em produtos não consumíveis pela grande maioria da torcida. Mais uma vez o “sangue no olho” ficou só por conta da torcida, que mesmo em meio a tantas adversidades, ingressos pagos e consecutivas caravanas, se fez presente em peso. Esse momento só escancara o amadorismo da diretoria de futebol do clube e o abismo que separa nosso planejamento de futebol para o de nossos rivais. Perdas importantes, jogadores deixando o clube por descompromisso, montagem de elenco sempre em meio às competições.

O treinador do Corinthians e boa parte da equipe profissional, ainda não se deram conta do que é um clássico contra o time bi – rebaixado e sem Mundial. Com relação ao Vitor Pereira, entendemos que ele foi infeliz em sua fala, pois ela reflete o pensamento dos ricos e poderosos com relação às massas operárias: indiferença! Deveria ter o mínimo de empatia por cada torcedor (a) do Corinthians que muitas vezes tira do seu próprio sustento para comprar ingresso. A conta bancária da fiel torcida é bem magra, Vitor Pereira!
Erros técnicos e táticos fazem parte da dinâmica do futebol, mas esse tipo de discurso é inadmissível, principalmente se tratando do time do povo! Quanto aos jogadores, espera-se que esses, com a conta bancária bem cheia, honrem a camisa do Corinthians. Quarta-feira é a última chance de justificarem porque estão no Corinthians ganhando salários tão altos. “NÃO É MOLE NÃO! TEM QUE SER HOMEM PRA JOGAR NO CORINGÃO!”

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários