'As mulheres podem fazer a diferença na política', afirma Tereza Cristina em evento com eleitorado feminino

A candidata ao Senado participou do evento "A Voz das Mulheres", promovido pelo PSDB, nesta terça-feira

Por Redação em 17/08/2022 às 12:01:02
Dep. Federal Tereza Cristina/Foto: Assessoria

Dep. Federal Tereza Cristina/Foto: Assessoria

As mulheres, maioria da população no Brasil, representam 52% do eleitorado e 46% dos filiados a partidos políticos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, dos 26 estados brasileiros apenas um é governado por uma mulher. Dados do TSE apontam ainda que, mesmo sendo a maior parte dos eleitores, as mulheres ocupam apenas 12% das prefeituras, 15% do Congresso Nacional e nem 4% nos governos estaduais.

No encontro "A Voz das Mulheres" nesta terça-feira (16), promovido pelo PSDB, a candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul, deputada federal Tereza Cristina (PP/MS) recordou o legado deixado pelas avós materna e paterna que a inspiraram na história de amor e paixão por Mato Grosso do Sul. "Mulheres fortes e determinadas como muitas de vocês, dedicadas ao Mato Grosso do Sul e ao propósito de deixar um mundo melhor para os nossos filhos e netos. Começar uma campanha com a força de todas essas mulheres é muito importante. Nunca foi fácil estar na política, principalmente para as mulheres, mas temos aqui hoje muitos exemplos como a Fátima Azambuja, Marisa Serrano, Seila Garcia Côrrea e Mônica Riedel para seguir fazendo a diferença", afirmou.

Tereza Cristina destacou a importância da participação da mulher na política e a necessidade de mudanças. "A política está mudando porque a mulher entendeu que é importante ela fazer política. Às vezes não se trata de ganhar a eleição, mas de colocar as nossas ideias e fazer a diferença em um país onde 46% das mulheres são o arrimo da família, saem de manhã e voltam a noite pra casa com três turnos de trabalho para cumprir. Tenho certeza que muitas gostariam de estudar mesmo depois dos três turnos de jornada. Temos de trabalhar para mostrar a porta de saída através de ações concretas na educação, na saúde, assistência social, infraestrutura e tantas outras coisas que nós temos direito", destacou a parlamentar.

"Estou muito feliz porque estamos no lugar certo, estamos no melhor projeto para o Mato Grosso do Sul com o Eduardo Ridel, Barbosinha e nossos candidatos a deputados federais e estaduais. Nós vamos melhorar a vida da nossa gente, do nosso povo sul mato-grossense e também do Brasil. Não esmoreçam, vamos a vitória!", declarou Tereza Cristina.

No encerramento do encontro, Eduardo Riedel, candidato ao governo de Mato Grosso do Sul destacou a trajetória da ex-ministra e deputada federal desde o período em que fizeram parte da Federação da Agricultura do Estado (FAMASUL) e também no Sindicato Rural de Campo Grande. "Quis o destino que mais de 20 anos depois estivéssemos juntos nesta chapa para governar Mato Grosso do Sul em um projeto que acreditamos ser o melhor para o nosso estado e para o nosso país. Temos a melhor equipe para executar esse projeto, em uma rede de responsabilidade de todas as pessoas envolvidas, ouvindo a população e atendendo suas necessidades em todas as áreas. Quero finalizar dizendo que na nossa coligação foi o tempo que as candidatas participavam para preencher a cota, vocês são protagonistas que vão levar a convicção de cada uma e o desejo de transformação. É isso que a gente quer ver no país e se depender de mim, a maioria dos cargos de confiança em nosso governo será preenchido por mulheres competentes e responsáveis", finalizou Riedel.

Fotos: Assessoria

Comunicar erro

Comentários