Como governador, Capitão Contar pretende fortalecer benefícios aos agricultores familiares

Os pequenos produtores ainda terão prioridade para vender ao Governo.

Por Redação em 17/08/2022 às 19:01:09
Deputado Capitão Contar/Foto: Assessoria

Deputado Capitão Contar/Foto: Assessoria

Uma das propostas do candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Capitão Contar, é o fortalecimento da agricultura familiar por meio de orientação e apoio. As medidas vão desde a viabilização econômica das pequenas propriedades, com implementos, insumos e acompanhamento técnico até o escoamento da produção, com estímulo ao cooperativismo.

O candidato considera que os agricultores familiares precisam de mais atenção por serem responsáveis por uma parcela expressiva do agronegócio. Só no último ano, foram mais de 1,3 mil toneladas e 138 tipos de produtos cultivados por mais de 70 mil famílias em todo o estado, segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Os pequenos produtores ainda terão prioridade para vender ao Governo. Mesmo os novos empreendedores rurais poderão participar dos projetos e incentivos que fortaleçam as principais cadeias produtivas do Estado.

"O mercado tem que acolher a produção agrícola familiar. Vamos fomentar feiras para que a produção da agricultura familiar seja comercializada nas cidades, que a gente tenha pontos de comercialização desses produtos. Que o Estado possa comprar, para a merenda escolar e outras utilidades, os alimentos produzidos localmente", diz o candidato.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Dep. Capitão Contar

Comunicar erro

Comentários