Brasileirão Feminino começa com goleadas de Santos, Ferroviária e Avaí

Por Redação em 09/02/2020 às 12:00:11

O Campeonato Brasileiro Feminino começou neste sábado (8) com quatro jogos e muitos gols. Foram três goleadas, sendo que a média de bolas na rede foi de mais de quatro por partida.

O grande destaque ficou para o Kindermann/Avaí, de Santa Catarina, que, em sua casa, na cidade de Caçador, aplicou um 7 a 0 no Vitória, da Bahia. Catyellen, Julia e Bruna marcaram duas vezes cada; Soraya fechou o placar elástico para as catarinenses.

Assim como aconteceu em dezembro do ano passado, quando o Santos goleou o Flamengo por 4 a 0, na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Brasileiro dos homens, o time feminino santista repetiu o placar contra o mesmo rival carioca na abertura do torneio nacional feminino, mas em outro estádio de Santos: o Ulrico Mursa, que pertence à Portuguesa Santista.

De volta ao Santos, a atacante Cristiane deixou o seu, fechando a goleada aos 24 minutos do segundo tempo. Antes, Larissa havia aberto o placar aos 16 da primeira etapa e feito o segundo no mesmo minuto da segunda. Ketlen, aos 19, anotou o terceiro.

Outra goleada de 4 a 0 aconteceu na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), onde o time da casa, a Ferroviária, iniciou a defesa do título derrotando o Audax, de Osasco (SP). Chu (no primeiro tempo), Samia, Rafaela e Luana marcaram os gols.

Por fim, o Grêmio fez a sua estreia na elite nacional com vitória em Porto Alegre, no estádio Francisco Novelletto, ganhando do Minas/Icesp-DF por 2 a 1. Juliana fez os dois gols do time gaúcho e Isadora marcou para as brasilienses.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários