Governo Municipal de Rio Brilhante fortalece artistas locais com repasse histĂłrico de 360 mil reais pela LPG

O repasse no valor de R$ 363 mil reais, são oriundos da Lei Paulo Gustavo

Por Redação em 11/02/2024 às 23:37:01
Foto: Assessoria Funcerb

Foto: Assessoria Funcerb

Na manhã da Ășltima sexta-feira, 09-02, foi mais um marco para artistas e para cultura de Rio Brilhante. O Prefeito Lucas Centenaro Foroni recebeu em seu gabinete diversos artistas para celebrar um feito inédito para a classe cultural do municĂ­pio, o repasse no valor de R$ 363 mil reais, oriundos da Lei Paulo Gustavo.
Esta é a primeira vez na história que artistas locais são contemplados com um valor financeiro tão significativo, graças a todo trabalho da Funcerb e apoio do Governo Municipal com iniciativas que tem fortalecido as polĂ­ticas pĂșblicas de cultura no municĂ­pio, assegurando o acesso democrĂĄtico e valorizando à diversidade cultural de Rio Brilhante, abrangendo diversas ĂĄreas como mĂșsica, teatro, dança, literatura, artesanato, entre outros.
O prefeito Lucas Foroni, destacou a importĂąncia da ação e destacou o esforço da equipe da Funcerb na captação desses recursos. "É algo histórico em nosso municĂ­pio, são valores que vem para valorizar os nossos artistas e agregar na riqueza cultural de nossa cidade proporcionando oportunidades para desenvolverem e compartilharem o seu talento", comemorou o prefeito.
Uma das mais entusiasmada com a aprovação dos recursos, a diretora de Cultura municipal, Sarah Ferreira, comemorou o feito e reforçou que existem mais outros editais com recursos de outras fontes para Rio Brilhante. "É a nossa Cultura sendo reconhecida e valorizada pela atual gestão. Foram vĂĄrios dias e noites para elaborarmos os editais para que os artistas pudessem ser contemplados. Agradeço ao Prefeito Lucas, ao presidente da Funcerb pelo apoio incondicional, e a consultora Mikaelly Ess que foi fundamental para aprovação dos Projetos". Completou muito emocionada.
Langrem Cherobin, salientou que todos os Projetos aprovados estarão sendo realizados no municĂ­pio em 2024. "Fizemos todo esforço para que esses valores chegassem aos artistas rio-brilhantenses de diversos gĂȘneros, pois é esse o propósito da LPG. São projetos aprovados vindos de PrudĂȘncio Thomaz, da comunidade LGBTQIAPN+ e de diversos bairros da cidade, para fortalecer a Cultura local".
Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas estudando, mesa e texto

Fotos: Assessoria Funcerb

Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Rio B Fevereiro