Fecom√©rcio e Sederma atuarão em parceria na coleta de vidro

Embalagens de bebidas e outros produtos, quando descartado irregularmente tem grande potencial poluido

Por Redação em 13/05/2024 às 09:09:34
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia implantar√° o Projeto "De frente com vidro" que ter√° como objetivo a otimização da coleta de garrafas e recipientes de vidro descartados pelas conveni√™ncias, supermercados, comércio e resid√™ncias.

O vidro oriundo das diversas embalagens de bebidas e outros produtos, quando descartado irregularmente tem grande potencial poluidor, e a equipe ambiental da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), atuar√° no sentido de garantir a coleta e destinação adequada do material vítreo.

Com o intuito de fortalecer as parcerias entre o poder público e as organizações da sociedade civil, a Fecomércio/MS, entidade representativa do setor comercial e que estrutura o serviço social do comércio no estado atuar√° em parceria com a Sederma, garantindo a participação do setor na campanha de coleta e destinação do vidro gerado a partir das diversas relações de consumo praticadas na comunidade.

Em datas a serem previamente agendadas, a Sederma atuar√° junto aos empres√°rios interessados e garantir√° a coleta, separação e a destinação do material que ser√° devidamente preparado para reciclagem

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro
Funcerb RB

Coment√°rios