Mato Grosso do Sul é destaque em Nova Iorque e impressiona investidores por potencial

Riedel destacou que o objetivo é voltar a Mato Grosso do Sul com grandes oportunidades.

Por Redação em 13/05/2024 às 13:28:06
Foto: Governo de MS

Foto: Governo de MS

Com a presença de investidores, empres√°rios e setor financeiro, o governador Eduardo Riedel iniciou as atividades do MS Day em Nova Iorque (EUA) no domingo (12) apresentando as potencialidades de Mato Grosso do Sul. A expectativa é que novos investimentos possam vir ao Estado, gerar empregos, renda e novas oportunidades à população.

"Primeiro dia (domingo) j√° foi um sucesso absoluto pelo n√ļmero de empres√°rios que vieram ao nosso jantar. Estão presentes diferentes segmentos, setor financeiro, o que mostra um pouco o ambiente que estamos formando para esta semana. Nossa expectativa é positiva pelo volume de empresas (reuniões) que nós j√° temos agendadas", afirmou o governador.

Riedel destacou que o objetivo é voltar a Mato Grosso do Sul com grandes oportunidades. "Vamos gerar cada vez mais investimentos aos munic√≠pios, tendo como √ļltima consequ√™ncia emprego, renda e oportunidades para nossa gente. É com parcerias com a iniciativa privada que se constroem projetos de desenvolvimento".

Na apresentação feita aos empres√°rios, o governador citou a chegada da fibra ótica aos 79 munic√≠pios, por meio de uma parceria p√ļblico-privada, o esgotamento sanit√°rio que j√° est√° em 70% e vai ser universalizado nos próximos quatro anos, assim como a concessão de tr√™s rodovias (BR-262, BR-267 e MS-040), que devem ir a leilão no segundo semestre.

"Temos ainda o projeto (concessão) de parques ambientais, que vai se juntar ao Bioparque Pantanal, assim como grandes oportunidades na √°rea de infraestrutura e meio ambiente. O Estado conseguiu construir um bom ambiente de negócio, com marcos regulatórios bem definidos e segurança jur√≠dica. Temos um crescimento de 6% ao ano, que vai continuar".

O presidente da Fiems (Federação das Ind√ļstrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, também est√° otimista para esta semana de negócios em Nova Iorque. "Mato Grosso do Sul merece avançar em outros patamares, porque temos o que mostrar, e estamos plantando uma semente aqui em Nova Iorque, para trazer investimentos a médio e longo prazo, com oportunidades que vão chegar em breve. Estamos confiantes para conseguir resultados satisfatórios".

MS Day

Com um cen√°rio positivo para atrair novos negócios, o Governo de Mato Grosso do Sul realiza o MS Day Internacional, que acontece em Nova Iorque entre os dias 12 e 17 de maio de 2024.

O evento far√° parte da Brazilian Week, semana com discussões sobre desafios do cen√°rio internacional e da economia brasileira. Foram quatro meses de preparação para a agenda formada por reuniões com instituições banc√°rias, fundos de investimento, empres√°rios globais e câmaras de comércio. A apresentação de projetos vai girar em torno principalmente das √°reas de meio ambiente e infraestrutura, incluindo rodovias e ferrovias.

O MS Day é uma marca criada pelo Governo do Estado e pela Fiems para apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul. A primeira edição foi realizada em agosto do ano passado em São Paulo (SP), com participação de mais de 400 empres√°rios na sede da CNI (Confederação Nacional da Ind√ļstria). O evento culminou no an√ļncio da prospecção de R$ 5,5 bilhões em novos investimentos para o Estado.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Divulgação

Fonte: Agência de Noticias MS

Tags:   Próspero
Comunicar erro
Funcerb RB

Coment√°rios