Prazo para inscrição em edital de fomento ao esporte de R$ 7 milhões encerra na quarta-feira

A finalidade foi explicar do que se trata o edital 'Esporte e Transformação Social: Novas Conquistas em MS'

Por Redação em 21/05/2024 às 06:41:01
Foto: Governo MS

Foto: Governo MS

Associações, federações, institutos, ONGs (Organizações Não Governamentais), clubes escolares e/ou esportivos podem se inscrever no edital de R$ 7 milhões 'Esporte e Transformação Social: Novas Conquistas em MS' até quarta-feira (22). O recurso é disponibilizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).

Com o objetivo de explicar sobre o funcionamento do edital e levar informações à comunidade esportiva de Mato Grosso do Sul, equipe técnica da Fundesporte realizou reuniões explicativas, em todas as regiões do estado, para orientar sobre os procedimentos de inscrição e esclarecer dúvidas.

A finalidade foi explicar do que se trata o edital 'Esporte e Transformação Social: Novas Conquistas em MS', quem pode participar e como se inserir no processo seletivo. O passo a passo para a elaboração do projeto também foi apresentado.

Alguns dos itens obrigatórios para a participação no edital são: ter sede em Mato Grosso do Sul, foro em Mato Grosso do Sul, ser uma organização sem fins lucrativos, ser uma pessoa jurídica registrada, finalidade esportiva, ter a contabilidade de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, Estatuto Registrado, dentre outros.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, a reunião é de extrema importância para que representantes da comunidade esportiva possam se candidatar ao edital cumprindo todos os requisitos necessários.

"Nossas reuniões em diversas cidades de Mato Grosso do Sul têm sido importantes para esclarecer os passos necessários para a inscrição no edital. O diálogo direto e a disseminação de informações têm sido essenciais para garantir que todos os interessados estejam cientes das oportunidades disponíveis e saibam como acessá-las", frisa Nuñez.

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, o processo de democratização e aprofundamento do acesso ao edital de fomento é crucial para promover o desenvolvimento esportivo em nosso estado.

"As reuniões realizadas em diversas cidades de Mato Grosso do Sul permitiram que mais instituições conhecessem os detalhes e requisitos para participar, assegurando que todas as associações, federações, ONGs e clubes tenham a oportunidade de se inscrever e aproveitar esses recursos. É fundamental que esse conhecimento seja amplamente difundido, pois só assim conseguiremos fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social".

A equipe visitou a cidade Rio Verde de Mato Grosso, reunindo representantes de outros quatros municípios: São Gabriel do Oeste, Rochedo, Sonora e Pedro Gomes, contabilizando 15 instituições diferentes. Bonito também foi uma das cidades contempladas pela reunião técnica, mobilizando também representantes de Porto Murtinho, Bela Vista, Bodoquena e Jardim, com 12 instituições participantes.

Ponta Porã, Naviraí, Aquidauana, Nova Andradina, Rio Brilhante, e suas respectivas regiões, também receberam a equipe da Fundesporte. Em Campo Grande, diversas reuniões também foram realizadas. As reuniões atenderam no total 325 pessoas de 202 instituições de 36 municípios de Mato Grosso do Sul. O prazo para inscrições termina na quarta-feira (22), às 17 horas. Acesse o edital no link.

Bel Manvailer, Comunicação Fundesporte
Foto: Arquivo Fundesporte

Fonte: Agência de Noticias MS

Comunicar erro
Ajude o Pantanal

Comentários

Faixa