Foto: PC-MS
A PolĂcia Civil, por intermédio da Delegacia de Santa Rita do Pardo, prendeu preventivamente nesta quinta-feira, 23/05, G.C.S.S., de 52 anos de idade, autor do homicĂdio doloso cometido dois dias antes em Santa Rita do Pardo-MS, que vitimou Deusdedit Niedo Patriota, de 49 anos. O crime investigado configura-se como homicĂdio qualificado por motivo fĂștil.
No dia dos fatos, o autor e a vĂtima estavam em um bar, localizado no centro da cidade, e, em determinado momento, tiveram um desentendimento por conta da aquisição do carro da vĂtima. Segundo o autor, o que houve foi um mal entendido, pois Deusdedit teria se sentido ofendido, achando que ele tinha o chamado de arrogante, mas que ele só estava elogiando a compra do novo carro da vĂtima.
Durante o desentendimento, utilizando-se de uma faca, G.C.S.S. matou Deusdedit com um golpe no tórax. O trabalho da PolĂcia Civil iniciou-se logo após a ocorrĂȘncia do delito.
Rapidamente, foram reunidos elementos informativos que demonstraram a necessidade da representação pela prisão preventiva ao juĂzo da comarca de Bataguassu, estabelecendo a prova da materialidade e indĂcios robustos de autoria. "Ressalta-se que a prisão só foi possĂvel graças à rĂĄpida atuação dos agentes da persecução penal, de modo que, na manhã seguinte, solicitei a prisão preventiva, que teve parecer favorĂĄvel do Ministério PĂșblico no mesmo dia, tendo sido deferida hoje pelo Poder JudiciĂĄrio e cumprida por nossas equipes", explicou o delegado LĂșcio Marinho, titular da Delegacia de Santa Rita do Pardo.
G.C.S.S. encontra-se preso e à disposição da justiça. A pena mĂĄxima cominada ao crime pelo qual ele é investigado pode chegar a 30 anos de reclusão. O inquérito jĂĄ se encontra em fase final e serĂĄ em breve enviado ao Ministério PĂșblico para eventual oferecimento de denĂșncia.
Ressalta-se que o municĂpio estava hĂĄ trĂȘs anos sem registrar um homicĂdio consumado, na localidade
Por Keila Flores
Fonte: PC/MS