Grupo de produtores do assentamento Terra Solidária participou da reunião (Fotos: Divulgação)
Em reunião realizada no dia 29/05 (quarta-feira) a Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), juntamente com a Agraer/UTE e outras organizações, definiram os primeiros passos do plano de revitalização de uma área de várzea localizada no Assentamento Terra Solidária.
O encontro serviu para a averiguação das condições ambientais da área e os moradores da localidade expuseram sua preocupação com a necessidade da recuperação da área no sentido de garantir as condições ambientais adequadas em toda a região.
O projeto contará com a participação da APIS (Associação dos Apicultores de Sidrolândia), CPT (Comissão Pastoral da Terra) e as demais associações da localidade, que serão estimuladas a compreender a necessidade urgente do processo de revitalização da área.
Ao todo, está previsto, o cultivo de 2 mil mudas de árvores nativas, a sinalização da área a ser revitalizada e o envolvimento da comunidade no sentido da otimização dos trabalhos.
Participaram da reunião, Antônio Badu, Chefe da Agraer/UTE, Pedro Calazans, presidente da APIS, Elvis Carlos Santos da CPT, moradores do Terra Solidária, além da equipe ambiental da Sederma