Prefeitura atuar√° em revitalização de v√°rzea no Terra Solid√°ria

O território a ser revitalizado compreende uma √°rea √ļmida que vem sofrendo ao longo do tempos

Por Redação em 04/06/2024 às 10:54:38
Grupo de produtores do assentamento Terra Solidária participou da reunião (Fotos: Divulgação)

Grupo de produtores do assentamento Terra Solidária participou da reunião (Fotos: Divulgação)

Em reunião realizada no dia 29/05 (quarta-feira) a Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), juntamente com a Agraer/UTE e outras organizações, definiram os primeiros passos do plano de revitalização de uma √°rea de v√°rzea localizada no Assentamento Terra Solid√°ria.

O encontro serviu para a averiguação das condições ambientais da √°rea e os moradores da localidade expuseram sua preocupação com a necessidade da recuperação da √°rea no sentido de garantir as condições ambientais adequadas em toda a região.

O projeto contar√° com a participação da APIS (Associação dos Apicultores de Sidrolândia), CPT (Comissão Pastoral da Terra) e as demais associações da localidade, que serão estimuladas a compreender a necessidade urgente do processo de revitalização da √°rea.

Cb image default
O território a ser revitalizado compreende uma √°rea úmida que vem sofrendo ao longo do tempos uma série de danos ambientais, os quais para serem revertidos dependem da ação dos diferentes atores interessados.

Ao todo, est√° previsto, o cultivo de 2 mil mudas de √°rvores nativas, a sinalização da √°rea a ser revitalizada e o envolvimento da comunidade no sentido da otimização dos trabalhos.

Participaram da reunião, Antônio Badu, Chefe da Agraer/UTE, Pedro Calazans, presidente da APIS, Elvis Carlos Santos da CPT, moradores do Terra Solid√°ria, além da equipe ambiental da Sederma

Comunicar erro
Ajude o Pantanal

Coment√°rios

Faixa